Aos 35 anos, Elkeson anunciou, nesta quarta-feira, aposentadoria dos gramados. Em publicação nas redes sociais, o jogador revelado pelo Vitória e com passagens por Grêmio e Botafogo, além do futebol chinês, afirmou que inicia agora "uma nova fase, repleta de desafios e oportunidades". "Quero agradecer a todos que fizeram parte dessa trajetória. Aos meus familiares, que sempre me apoiaram incondicionalmente; aos meus treinadores, que me guiaram e acreditaram em meu potencial; aos meus companheiros de time, que se tornaram irmãos de jornada; e, é claro, aos torcedores, que com seu amor", escreveu Elkeson.
Revelado pelo Vitória, Elkeson se destacou pelo clube até ser adquirido em definitivo pelo Botafogo, em 2011, em uma transação de R$ 4,7 milhões. Ao longo da passagem de mais de 90 jogos pelo clube carioca, foi artilheiro do time e, no fim de 2012, se transferiu para o Guangzhou FC, da China, por seis milhões de euros (R$ 16,5 milhões na época). Ao longo de nove temporadas futebol chinês, Elkeson empilhou títulos e se tornou o maior artilheiro da Superliga. Em 2019, ele naturalizou e passou a se chamar Ai Kesen, sendo o primeiro jogador sem ancestrais chineses a ser convocado para a seleção de futebol do país.
Elkeson voltou ao futebol brasileiro em 2022 para defender o Grêmio, mas fez apenas 24 jogos, com cinco gols marcados, sendo campeão da Recopa Gaúcha. Nos anos seguintes ele voltou ao futebol chinês.
Hoje, com o coração cheio de emoção e gratidão, anuncio o encerramento de uma das jornadas mais incríveis da minha vida: minha carreira como jogador de futebol. Este momento não é um adeus ao esporte que tanto amo, mas sim uma transição para uma nova fase, repleta de desafios e oportunidades. Ao longo dos anos, o futebol me ensinou lições que vão muito além das quatro linhas do campo. Aprendi sobre disciplina, trabalho em equipe, superação e, acima de tudo, paixão. Cada gol, cada vitória, cada derrota e cada momento compartilhado com torcedores, companheiros de equipe e adversários moldaram quem sou hoje. Quero agradecer a todos que fizeram parte dessa trajetória. Aos meus familiares, que sempre me apoiaram incondicionalmente; aos meus treinadores, que me guiaram e acreditaram em meu potencial; aos meus companheiros de time, que se tornaram irmãos de jornada; e, é claro, aos torcedores, que com seu amor.
VEJA TAMBÉM
- RETORNO DE CRAQUE?? Grêmio se prepara para retorno de Willian e reforço nesta temporada
- Não vai renovar? Reviravolta na renovação de Edenilson e consequência para presidente Odorico
- Craque voltando de lesão? Willian projeta volta antecipada e reforça o Grêmio contra o Vasco.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
RETORNO DE CRAQUE?? Grêmio se prepara para retorno de Willian e reforço nesta temporada
Grêmio planeja dispensas de jogadores para a temporada de 2026
Camila Pini Absolvida em Processo Disciplinar no TJD/RS.
Recorde de vendas em outubro na GrêmioMania: um sucesso no futebol!
Grêmio se prepara para encarar o Vasco na próxima partida.
Não vai renovar? Reviravolta na renovação de Edenilson e consequência para presidente Odorico
Entrada solidária no Grenal do Gauchão Feminino Sub-17 neste sábado
Craque voltando de lesão? Willian projeta volta antecipada e reforça o Grêmio contra o Vasco.
Willian avança em recuperação e pode voltar contra o Vasco no Grêmio.
Explicou porque não veio? Roger Guedes explica motivos de não fechamento com Grêmio e possibilidade futura.
modelo de 40 anos desafia o etarismo para ser musa do grêmio
Perto de voltar? Grêmio projeta a volta de Cebolinha, que sofre a pior fase no Fla.