Após a vitória sobre o Atlético Grau, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, o Grêmio reafirmou seu apoio ao técnico Gustavo Quinteros. Em meio a críticas da torcida, o vice-presidente de futebol, Alexandre Rossato, tratou de encerrar qualquer especulação sobre uma possível troca no comando técnico neste momento da temporada. Durante entrevista coletiva na Arena, Rossato foi enfático: “Seguiremos dando tranquilidade para que o Quinteros siga seu trabalho. Uma mudança está totalmente descartada neste momento”.
A cobrança da torcida tem se intensificado, principalmente após atuações abaixo do esperado, escolhas polêmicas na escalação — como a insistência em Pavón — e partidas decididas apenas nos pênaltis, como ocorreu na Copa do Brasil. A recente derrota para o Ceará também contribuiu para o aumento da pressão.
Apesar das críticas, os números do técnico em 2024 não são alarmantes. Em 16 partidas no comando do Tricolor, Quinteros soma 8 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. O time balançou as redes 32 vezes e sofreu 15 gols, mantendo uma média próxima de dois gols marcados e um sofrido por jogo. Com o respaldo da diretoria, Quinteros segue à frente do projeto gremista, buscando ajustar a equipe e reconquistar o apoio da torcida nas próximas competições.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão