SUMIU? Há mais de um mês parado, entenda situação do volante Cuéllar


Fonte: ge.globo

SUMIU? Há mais de um mês parado, entenda situação do volante Cuéllar



Anunciado em 15 de janeiro, Gustavo Cuéllar ainda está longe de ser a solução esperada para o meio-campo do Grêmio. O volante colombiano participou de oito das 18 partidas da temporada e entrou em campo pela última vez há 40 dias, no segundo jogo da semifinal do Gauchão, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em 1º de março. O atleta de 32 anos teve um edema muscular na coxa esquerda diagnosticado na semana que antecedeu a decisão do campeonato estadual. Ele chegou a ser relacionado para o segundo jogo contra o Inter, no Beira-Rio, e ficou no banco. Depois, não esteve mais à disposição do técnico Gustavo Quinteros.

Após reclamar novamente de dores musculares, Cuéllar tem participado dos treinamentos com o grupo, mas, em paralelo, faz um trabalho de fortalecimento, conforme informou o clube ao ge. O Grêmio não crava um prazo para tê-lo apto novamente. A avaliação das condições físicas do jogador é feita às vésperas das partidas. Não está descartado o retorno diante do Flamengo, no próximo domingo, às 17h30min, na Arena. — Eu acredito muito na metodologia de trabalho e nos jogadores que temos. Esperamos agora recuperar o Braithwaite (entorse no tornozelo) para o próximo jogo, recuperar Amuzu (choque de cabeça contra o Ceará), recuperar Cuéllar para estarem todos e termos mais variantes — afirmou o treinador após a vitória sobre o Atlético Grau pela Sul-Americana.

Os números de Cuéllar no Grêmio:
8 jogos (6 como titular)
449 minutos em campo
4 vitórias
2 empates
2 derrotas
1 assistência
2 cartões amarelos

Outro motivo que impactou o início de Cuéllar no Grêmio foi a adaptação ao ritmo de jogo. Desde 2019 fora do país, vendido pelo Flamengo ao Al-Hilal, trocou de clube dentro da Arábia Saudita em 2023. Jogou no Al-Shabab até janeiro deste ano. No entendimento da direção e da comissão técnica do Tricolor, o nível competitivo do país, abaixo das principais ligas do mundo, fez com que Cuéllar não mostrasse todo o seu potencial no retorno ao Brasil.

Quando Cuéllar voltar, Gustavo Quinteros precisará administrar outro problema: o limite de estrangeiros em jogos do Brasileirão. São 10 atletas "de fora" na equipe gremista, enquanto a CBF permite que nove sejam relacionados. No segundo jogo decisivo do Gauchão, o técnico se deparou com a situação e abriu mão de Aravena, que na ocasião havia acabado de se recuperar de uma lesão. Amuzu, Arezo, Braithwaite, Cristaldo, Cristian Oliveira, Cristian Pavon, Monsalve e Villasanti são os demais estrangeiros do clube.

Cuéllar tem treinado com o grupo, mas faz trabalho paralelo de reforço muscular — Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio Divulgação
Rodrigo Fatturi / Grêmio Divulgação


VEJA TAMBÉM
- Torcida perde a paciência! Braithwaite vaiado no fim e Mano explica situação polêmica
- Mano dispara: Não foi milagre do Volpi! — técnico do Grêmio rebate crítica após empate polêmico
- Drama inesperado! Grêmio solta comunicado oficial sobre Balbuena






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/8/2025













23/8/2025