O Grêmio conheceu seu próximo adversário na Copa do Brasil na última quarta-feira (9), em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Na terceira fase da competição, o Tricolor enfrentará o CSA. O primeiro jogo será disputado em Alagoas, enquanto a partida de volta acontecerá na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O CSA é comandado pelo técnico Higo Magalhães, no cargo desde maio de 2024.
Já o auxiliar técnico da equipe alagoana é um velho conhecido da torcida gremista: o ex-zagueiro Werley. Aposentado desde 2022, seu último clube como jogador foi justamente o CSA. No Grêmio, Werley foi contratado em 2012, por empréstimo do Atlético-MG, a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em três temporadas no clube, o zagueiro ficou marcado por ter feito o último gol da história do estádio Olímpico Monumental, na vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis, em 17 de fevereiro de 2013.
Pelo Tricolor, Werley disputou 131 partidas e marcou 15 gols. Apesar de se destacar como zagueiro-artilheiro, suas atuações defensivas eram frequentemente questionadas. Em 2015, foi emprestado ao Santos e, em 2016, ao Figueirense, até encerrar seu vínculo com o clube gaúcho.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão