Felipão chegou a ser citado, porém o Grêmio adotou uma postura mais cautelosa na escolha pelo novo coordenador técnico. Apesar da pressão da torcida por mudanças nos bastidores, o clube optou por não ter pressa na contratação, buscando alguém que realmente faça sentido para o projeto. Até o momento, nenhum nome empolgou a direção, que prefere agir com cautela e sem se sentir pressionada a fazer uma escolha precipitada apenas para atender às demandas externas.
Luiz Felipe Scolari foi ventilado como uma possibilidade, havendo uma conversa com o presidente Alberto Guerra no fim de 2024. No entanto, a situação não avançou para uma proposta concreta, indicando que o clube ainda não encontrou o perfil ideal para a função desejada. O coordenador técnico precisa ser alguém capaz de entender o vestiário, agregar ao ambiente e lidar com os bastidores sem interferir no trabalho da comissão técnica.
Gustavo Quinteros, mesmo enfrentando altos e baixos no início da temporada, segue prestigiado pela diretoria. Apesar de algumas diferenças de visão entre o treinador e parte do elenco, o clube mantém a confiança no trabalho que vem sendo feito, enxergando a capacidade do técnico e seus auxiliares em manter um bom nível de diálogo com os jogadores.
O próximo desafio do Grêmio será contra o Flamengo, na Arena, em um teste importante para demonstrar evolução e dissipar a desconfiança sobre a equipe.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão