Mayk chegou em 2024 e se recupera de lesão desde o fim de janeiro. Ele veio do Guarani e, apesar de ter se destacado, não encontrou espaço no time titular. Sua lesão o deixou ainda mais distante de uma vaga, e ele sequer foi inscrito na Copa Sul-Americana.
Nathan, por sua vez, tem um salário relativamente alto, girando em torno de R$ 300 mil mensais. Apesar disso, ele não tem entrado em campo e não joga desde janeiro. Sua última partida foi na vitória sobre o Monsoon por 3 a 0, no dia 29 de janeiro, pelo Gauchão. Mesmo assim, foi relacionado recentemente contra o Ceará, mas não entrou em campo.
O Grêmio tentou negociar os dois jogadores antes do encerramento da última janela de transferências, mas as propostas recebidas foram consideradas abaixo do esperado. Com isso, a dupla deve permanecer no elenco até a abertura da próxima janela de transferências, em julho.
O clube pretende mantê-los em atividade até que uma oportunidade de negociação surja. Com a chegada da próxima janela, entre julho e setembro, eles poderão ser relacionados em alguns jogos antes de uma possível saída. Enquanto isso, Nathan e Mayk continuarão treinando com o grupo principal no CT, aguardando uma chance no mercado internacional.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão