Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
A derrota do Grêmio diante do Flamengo , por 2 a 0, foi marcada por uma decisão da arbitragem que gerou muita discussão. Um possível pênalti não foi marcado, apesar das fortes reclamações dos jogadores e da comissão técnica do Imortal. O lance em questão ocorreu aos 14 minutos da primeira etapa do duelo , quando Braithwaite tentou o cruzamento e a bola bateu no braço de Gerson. Os jogadores e a comissão técnica gremista reclamaram muito com o árbitro Ramon Abatti Abel. No entanto, o apiteiro não marcou o pênalti e não consultou o VAR, o que gerou ainda mais insatisfação.
O ex-árbitro Carlos Eugênio Simon avaliou o lance e a decisão do árbitro em campo, e acredita que o Tricolor foi prejudicado. Simon publicou um vídeo com a sua avaliação do lance e explicou por que acredita que o pênalti deveria ter sido marcado para o Grêmio. Segundo ele, Gerson deliberadamente abriu os braços para interceptar a bola, o que configura uma falta. “O Gerson vem correndo deliberadamente com os braços para trás. O Braithwaite cruza a bola, ela toca no Wesley, e o Gerson deliberadamente abre os braços interceptando a passagem da bola. Pênalti! O árbitro não marcou, o VAR não chamou, errou a arbitragem”, afirmou o ex-árbitro.
“O Gerson vem correndo deliberadamente com os braços para trás. O Braithwaite cruza a bola, ela toca no Wesley, e o Gerson deliberadamente abre os braços interceptando a passagem da bola. Pênalti! O árbitro não marcou, o VAR não chamou, errou a arbitragem”, afirmou o ex-árbitro.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão