O CSKA Moscou está planejando investir uma quantia significativa para contratar o meia colombiano Gustavo Monsalve, que atualmente joga pelo Grêmio. Mesmo sem ter tido um destaque muito grande em 2025, o jogador de 21 anos despertou o interesse do tradicional clube russo, que fez uma sondagem e estaria disposto a desembolsar cerca de 15 milhões de euros (R$ 99 milhões) para contar com o talento de Monsalve em sua equipe.
Revelado pelo Independiente Medellín, da Colômbia, o meia chegou ao Grêmio em agosto do ano passado e rapidamente conquistou espaço, mesmo com a forte concorrência no meio-campo. Atualmente, ele é reserva sob o comando de Gustavo Quinteros, mas vem sendo utilizado com frequência, tendo completado seu 36º jogo com a camisa tricolor na última rodada do Brasileirão.
Na temporada atual, Monsalve soma 15 partidas, três gols e duas assistências. Em 2023, foram 21 jogos, três gols e uma assistência desde a sua chegada. O Grêmio investiu 50% dos direitos econômicos do meia, e garantiu ainda uma cláusula de opção de compra de mais 30%. Caso queira exercer esse direito, o Tricolor precisará desembolsar uma quantia adicional.
Com a valorização do atleta no mercado internacional, a diretoria pode avaliar a possibilidade de garantir uma fatia maior dos direitos antes de avançar em uma possível negociação com o clube russo.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão