Após a demissão de Gustavo Quinteros, o Grêmio está em busca de um novo treinador para assumir o comando técnico do Tricolor. Com a saída do argentino naturalizado boliviano, a diretoria está analisando uma série de nomes para ocupar a posição. Entre os candidatos estão Dorival Júnior, Mano Menezes, Tite, Cleber Xavier e Fernando Diniz.
Dorival Júnior surge como o favorito para o cargo, apesar de nunca ter treinado o Grêmio. Ele está disponível no mercado desde que deixou a Seleção Brasileira e possui em seu currículo títulos importantes, como a Copa Libertadores pelo Flamengo. No entanto, o tempo de contrato pode ser um obstáculo na negociação, visto que o presidente Alberto Guerra tem relutância em oferecer um vínculo mais longo do que até o final desta temporada, devido ao ano eleitoral gremista.
Mano Menezes, por sua vez, é considerado um nome que "conhece a aldeia", sendo gaúcho e tendo trabalhado diversas vezes em Porto Alegre. Conhecido por montar defesas sólidas, Mano também comandou a Seleção Brasileira e teve passagens marcantes por Corinthians e Cruzeiro. Ele é visto internamente como a já foi procurado pela direção gremista. No entanto, eles parecem ser opções mais distantes em comparação com Dorival e Mano Menezes.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão