A busca do Grêmio por um coordenador técnico é uma missão que se estende desde o início da temporada. A princípio, a chegada de Gustavo Quinteros e sua comissão fez tal cenário deixar de ser uma prioridade. Contudo, a demissão dos profissionais provocou uma reviravolta neste cenário. Felipão é um dos favoritos a assumir essa função a partir do momento em que o clube passou a considerar tal possibilidade. Entretanto, Luiz Felipe Scolari não descarta voltar ao cargo de treinador, que lhe fez entrar para a história do Imortal.
Com a chegada da antiga comissão técnica, liderada por Quinteros, a avaliação da diretoria era de que não havia uma urgência para contratar mais um personagem que ajudasse com a administração do vestiário. Afinal, a conclusão dos dirigentes do Imortal é de que havia um bom relacionamento e influência dos antigos assistentes, Leandro Desábato e Maximiliano Quezada, com o elenco. Após a decisão de promover uma mudança no comando, a torcida faz coro pelo retorno de Felipão.
No entanto, a assessoria do ídolo do Tricolor gaúcho e ex-técnico frisa que o profissional recebeu uma oferta do clube. Por sinal, complementou que não houve um encontro para se discutir uma suposta volta. Mesmo assim, o técnico que conduziu a Seleção Brasileira ao pentacampeonato ressalta que está no mercado e deseja assumir um novo projeto. Seja no cargo de coordenador ou até mesmo voltar a ser treinador.
No início de 2025, Felipão quase foi trabalhar na Arábia Saudita. Na ocasião, ele recebeu uma consulta do Al-Ettifaq. A função de comandante estava em aberto depois de o clube optar por desligar Steven Gerrard, em janeiro. O treinador brasileiro sinalizou positivamente a possibilidade de assumir o cargo. Contudo, a direção do clube árabe preferiu mudar seu foco para outro profissional.
Ao fim da última temporada, o Grêmio fez um contato com Luiz Felipe Scolari para sondar as condições de ele assumir a função de coordenador. Contudo, as tratativas não progrediram naquele momento. Até porque, o ex-treinador estava próximo de viajar a Portugal por questões particulares, onde vivem alguns dos seus familiares.
Luiz Felipe Scolari contou com duas rápidas experiências pelo Imortal em 1987 e 1991. Dois anos depois, teve nova oportunidade, que foi o seu período mais vitorioso no comando da equipe. Na ocasião, ele venceu a Copa do Brasil (1994), a Libertadores (1995) e o Campeonato Brasileiro (1996). Posteriormente, retornou ao Tricolor gaúcho duas vezes, em 2014 e 2021, mas sem tanto brilho como anteriormente.
Enquanto não há uma definição, o Tricolor Gaúcho será comandado pelo interino James Freitas no Gre-Nal. O Colorado e o Imortal medem forças, neste sábado (19), às 21h, na Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- BENZEMA NO GRÊMIO?? Diretoria se posiciona sobre a chegada de craque mundial
- Sonho da Família: Guedes deixa o futuro em aberto e mira a camisa tricolor.
- Vai renovar? Grêmio projeta Edenilson até 2026 e trava a saída do volante

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Willian avança em recuperação e se aproxima de retorno no Grêmio
Willian avança em recuperação e pode voltar contra o Vasco no Grêmio.
Roger Guedes explica motivos de não fechamento com Grêmio e possibilidade futura.
modelo de 40 anos desafia o etarismo para ser musa do grêmio
Grêmio avalia proposta por cebolinha; flamengo não dificultará negócio
BENZEMA NO GRÊMIO?? Diretoria se posiciona sobre a chegada de craque mundial
Sonho da Família: Guedes deixa o futuro em aberto e mira a camisa tricolor.
benzema no grêmio: nova gestão avalia possível contratação de destaque mundial
Vai renovar? Grêmio projeta Edenilson até 2026 e trava a saída do volante
Grêmio Interessa em Craque do Flamengo
Lembra dele? Ex-jogador de Grêmio, Botafogo e Seleção assina com clube do interior.
Grêmio encaminha renovação com Edenilson para temporada 2022: confira detalhes do acordo
Interesse de Flamengo, Palmeiras e proposta do Grêmio: Róger Guedes relembra possibilidades futuras
Volpi e Kannemann têm tirado pontos do Grêmio + Lista de dispensa do Grêmio para 2026
Benzema no Grêmio? Caleffi confirma negociações e mostra vídeo apresentado ao francês!