O Grêmio tem um novo técnico. O clube gaúcho fechou nesta segunda-feira a contratação de Mano Menezes. O treinador retorna ao clube 20 anos após iniciar a primeira passagem e deve comandar o primeiro treinamento nesta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. O anúncio oficial do clube deve ocorrer nas próximas horas. Mano Menezes chega para substituir Gustavo Quinteros, demitido após a goleada por 4 a 1 para o Mirassol, no interior paulista, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Campeão argentino pelo Vélez Sarsfield, o treinador argentino ficou 109 dias à frente do Grêmio. No Gre-Nal do último sábado, o time foi treinado pelo auxiliar fixo James Freitas. A primeira missão da nova comissão técnica e fazer o time voltar a vencer. Com quatro pontos, o Tricolor ocupa a 18ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Melhorar o nível de atuações da equipe também está no rol de cobranças, após o desempenho ruim sob o comando de Quinteros.
Torcedor gremista, você aprova a contratação do técnico Mano Menezes? VOTE AQUI Luiz Antônio Venker Menezes, o Mano, é gaúcho de Passo do Sobrado, no Vale do Rio Pardo. O profissional começou a ganhar destaque no mundo do futebol ao conduzir o modesto 15 de Novembro, de Campo Bom, à semifinal da Copa do Brasil de 2004. Contudo, o primeiro grande clube da sua carreira foi justamente o Grêmio, em 2005. O técnico assumiu com a missão de levar o Tricolor de volta à primeira divisão em meio à uma profunda crise financeira. E conseguiu. No quadrangular que decidiu a composição, estava na no banco de reservas na partida que entrou para a história – e virou filme – contra o Náutico, a Batalha dos Aflitos, vencida pelo Grêmio por 1 a 0, selando o retorno à elite do Brasileirão.
Mano ficou no Grêmio até 2007, conquistou dois campeonato gaúchos e foi vice-campeão da Libertadores daquele ano. Depois, o treinador passou por Corinthians, onde conquistou mais uma vez a Série B e a primeira Copa do Brasil, em 2009, e chegou a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2010. Conquistou duas taças dos Superclássicos das Américas e foi demitido em novembro de 2012. O último trabalho de Mano foi no Fluminense. Foi contratado em julho de 2024 e saiu após a primeira rodada do Brasileirão deste ano. Comandou o clube na fuga do rebaixamento e, ao todo, esteve à frente do time em 46 jogos, com 20 vitórias, 13 empates e 13 derrotas — aproveitamento de 52%.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão