Grêmio contrata Mano Menezes como novo treinador após saída de Quinteros.


Fonte: -

Grêmio contrata Mano Menezes como novo treinador após saída de Quinteros.

Mano Menezes retornou ao Grêmio 20 anos depois de sua primeira passagem pela equipe gaúcha. O técnico, que comandou o time entre 2005 e 2007, foi anunciado pelo clube nesta segunda-feira, 21, cinco dias após a demissão de Gustavo Quinteros. Na primeira vez em que Mano trabalhou no Grêmio, o técnico tinha no currículo apenas trabalhos no interior do Rio Grande do Sul. Ele comandou a equipe no calvário da Série B de 2005, incluindo a Batalha dos Aflitos, em que o time tricolor venceu o Náutico, no Recife, com apenas sete jogadores em campo. Mano ainda foi bicampeão gaúcho (2006 e 2007) e levou o Grêmio até a final da Libertadores de 2007, vencida pelo Boca Juniors. Até o fim do trabalho, foram 169 jogos, com aproveitamento de 59,56%. Desde então, Mano Menezes acumulou passagens campeãs por Corinthians e Cruzeiro, além da seleção brasileira. O último trabalho do técnico foi no Fluminense, substituindo Fernando Diniz e livrando a equipe carioca do rebaixamento no Brasileirão.

Postagem do Grêmio no Twitter sobre a contratação de Mano Menezes

Mano Menezes assume o Grêmio na terceira fase da Copa do Brasil, na liderança do seu grupo na Copa Sul-Americana e com a missão de tentar um Brasileirão melhor do que em 2024, quando o time brigou para não cair. Após exatos 20 anos do primeiro anúncio, também no dia 21/04, ele está de volta.

BOA SORTE MANO MENEZES!



VEJA TAMBÉM
- Chegou mandando! Marcos Rocha assume liderança no vestiário do Grêmio em apenas 48h
- Teste de fogo! Grêmio encara Ceará com meio-campo improvisado e pressão por resultado
- Surpresa no Olímpico! Gremistas poderão concorrer a R 300 mil e até carro com novo patrocinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/8/2025

22/8/2025