Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA Trio do Grêmio tem histórias pessoais ligadas ao clube Novo reforço do Grêmio, o lateral-esquerdo Marlon, emprestado pelo Cruzeiro, revelou em sua apresentação oficial que defender o Tricolor sempre foi seu maior sonho como jogador profissional. Gremista desde a infância por influência do avô, o atleta de 27 anos agora realiza o desejo de vestir a camisa do clube do coração. Destaque no GreNal 447, Marlon relembrou como surgiu sua paixão pelo Grêmio, ainda na infância, quando teve a oportunidade de assistir a um jogo no Estádio Olímpico Monumental, experiência que marcou sua trajetória como torcedor. “Meu falecido avô era gremista, de Passo Fundo. Tenho família em Passo Fundo e Tapejara. Eu nasci em Cascavel, e se tu nasce lá, tu torce para o Grêmio ou para o rival. O primeiro jogo que eu assisti em um estádio foi Grêmio x Figueirense, em 2008, no Olímpico. Pude ver a Geral, a Avalanche, essas coisas todas. Foi algo que me cativou muito, eu era guri e recém tinha chegado a Porto Alegre. Dali em diante eu sempre acompanhei o clube, sempre torci pelo clube”, disse o lateral.
Outro nome do elenco que tem forte ligação com o Tricolor é o zagueiro Rodrigo Ely. Formado na base do clube, o defensor não chegou a atuar pelo time profissional entre 2007 e 2008, mas concretizou o sonho em agosto de 2023, quando foi anunciado como reforço. Durante a apresentação, Ely não escondeu a emoção ao falar sobre o que representa vestir a camisa do Grêmio. “Eu estava muito bem lá fora, tinha a oportunidade de ficar na Europa. Mas como eu falei, estou realizando um sonho de um menino de 4 anos. É uma oportunidade única, não importa dinheiro e nem nada. Estou muito feliz. Essa oportunidade a gente não sabe quantas vezes vai pintar, eu tô realizando um sonho de menino, vestir essa camiseta é o maior sonho da minha trajetória”. “O Grêmio é o clube do meu coração, ele me formou não só como jogador mas também como pessoa. Vestir essa camiseta não tem preço, era minha única opção pra voltar ao Brasil”.
Contratado junto ao Atlético-MG em 2023, o meio-campista Nathan, atualmente fora dos planos do clube, também carrega uma forte ligação com o Grêmio, especialmente por meio da mãe, torcedora apaixonada. “Minha mãe é gremista doente e está muito feliz, vai usar as camisas azuis que não usava enquanto eu estava no Galo. Fiz testes aqui quando era pequeno (tinha 12 anos), a mãe já me vestia todo de Grêmio. Como eu era pequeno ainda tinha a preferência de ficar onde estava (no Paraná, onde se profissionalizou no Athletico), mas fico feliz de estar aqui e ter essa oportunidade”, afirmou, relembrando o motivo que o impediu de permanecer no clube na época.
VEJA TAMBÉM
- BENZEMA NO GRÊMIO?? Diretoria se posiciona sobre a chegada de craque mundial
- Sonho da Família: Guedes deixa o futuro em aberto e mira a camisa tricolor.
- Vai renovar? Grêmio projeta Edenilson até 2026 e trava a saída do volante

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio avalia proposta por cebolinha; flamengo não dificultará negócio
BENZEMA NO GRÊMIO?? Diretoria se posiciona sobre a chegada de craque mundial
Sonho da Família: Guedes deixa o futuro em aberto e mira a camisa tricolor.
benzema no grêmio: nova gestão avalia possível contratação de destaque mundial
Vai renovar? Grêmio projeta Edenilson até 2026 e trava a saída do volante
Grêmio Interessa em Craque do Flamengo
Lembra dele? Ex-jogador de Grêmio, Botafogo e Seleção assina com clube do interior.
Grêmio encaminha renovação com Edenilson para temporada 2022: confira detalhes do acordo
Interesse de Flamengo, Palmeiras e proposta do Grêmio: Róger Guedes relembra possibilidades futuras
Volpi e Kannemann têm tirado pontos do Grêmio + Lista de dispensa do Grêmio para 2026
Benzema no Grêmio? Caleffi confirma negociações e mostra vídeo apresentado ao francês!