
Maicon, um dos principais nomes da história recente do Grêmio, abriu o jogo sobre sua saída do clube em 2021. Em entrevista ao programa “Um Assado Para…”, do comunicador Duda Garbi, o ex-volante revelou os bastidores da rescisão de contrato, ocorrida durante a campanha que terminou no rebaixamento para a Série B. Segundo Maicon, a situação começou após sua expulsão contra o Corinthians, quando discutiu com o árbitro Bráulio da Silva Machado. No vestiário, revoltado, o então capitão gremista teria xingado todos os diretores presentes, poupando apenas o então presidente Romildo Bolzan, que não estava no local.
“Me mandaram embora porque no vestiário eu xinguei todos os diretores. Só não xinguei o presidente porque ele não estava. Eu falei que aquele árbitro (Bráulio da Silva Machado) que me expulsou não poderia apitar nossos jogos. Ele minava o jogo, tinha implicância comigo e eu era o capitão do time, tinha que falar com o cara”, iniciou Maicon.

A estratégia do Grêmio para preservar o elenco na maratona de jogos O ex-jogador relatou que o ambiente era de acomodação e que os dirigentes agiam como se a situação do time fosse confortável, apesar dos resultados ruins. Maicon disse ter cobrado uma postura mais firme da direção, afirmando que o desempenho em campo e fora dele era ruim, e que a diretoria deveria assumir responsabilidades. “Fui expulso no jogo, cheguei no vestiário e disse: ‘nada justifica minha expulsão, eu errei, mas para vocês está tudo confortável aqui. Parece que a gente está em primeiro‘, e aí o vestiário ficou um silêncio. Eu falei: ‘a gente sempre falou dos árbitros, só que agora está tudo uma merda. Eu tô uma merda, o time tá um merda e vocês são uma merda porque não fazem nada’”, acrescentou.
Por fim, Maicon revelou que sua indignação foi ainda maior porque Romildo Bolzan havia colocado pessoas sem experiência no futebol para proteger sua gestão. Sem esconder a frustração, contou que encerrou a discussão com novas ofensas e saiu pronto para encerrar sua trajetória no Tricolor. “Eram pessoas que não entendiam nada de futebol e que o presidente botou lá para serem escudos dele. Essa é a realidade. Eu cheguei no vestiário e falei: ‘vocês gostam de surfar na onda, porque quando o time tá ganhando, vocês podem andar na cidade. Agora a gente que tá aqui, que perde o jogo, não pode fazer nada. Quer saber de uma coisa? Vão todos tomar no c*.’ Peguei minha mala e fui embora”, concluiu.
“Me mandaram embora porque no vestiário eu xinguei todos os diretores. Só não xinguei o presidente porque ele não estava. Eu falei que aquele árbitro (Bráulio da Silva Machado) que me expulsou não poderia apitar nossos jogos. Ele minava o jogo, tinha implicância comigo e eu era o capitão do time, tinha que falar com o cara”, iniciou Maicon.
“Fui expulso no jogo, cheguei no vestiário e disse: ‘nada justifica minha expulsão, eu errei, mas para vocês está tudo confortável aqui. Parece que a gente está em primeiro‘, e aí o vestiário ficou um silêncio. Eu falei: ‘a gente sempre falou dos árbitros, só que agora está tudo uma merda. Eu tô uma merda, o time tá um merda e vocês são uma merda porque não fazem nada’”, acrescentou.
“Eram pessoas que não entendiam nada de futebol e que o presidente botou lá para serem escudos dele. Essa é a realidade. Eu cheguei no vestiário e falei: ‘vocês gostam de surfar na onda, porque quando o time tá ganhando, vocês podem andar na cidade. Agora a gente que tá aqui, que perde o jogo, não pode fazer nada. Quer saber de uma coisa? Vão todos tomar no c*.’ Peguei minha mala e fui embora”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- Chegou mandando! Marcos Rocha assume liderança no vestiário do Grêmio em apenas 48h
- Teste de fogo! Grêmio encara Ceará com meio-campo improvisado e pressão por resultado
- Surpresa no Olímpico! Gremistas poderão concorrer a R 300 mil e até carro com novo patrocinador
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Transmissão ao vivo: Grêmio x Ceará, horário e escalações.
Sondagem de equipe de Cristiano Ronaldo por titular do Grêmio
Proposta dos Emirados Árabes pelo Zagueiro do Grêmio
Grêmio confirma retorno de Arthur para breve no clube campeão da Libertadores.
Grêmio x Ceará: Análise e Prognóstico no Brasileirão
Clubes do Catar e de Cristiano Ronaldo interessados em zagueiro do Grêmio
Grêmio x Ceará: transmissão, times e arbitragem do confronto no futebol brasileiro.
Presidente do Clube Critica Cobrança de PIX Milionário Feita ao Grêmio
Mano monta Grêmio com formação inédita no meio-campo para próximo jogo.
Grêmio rescinde contrato com promessa da base no setor de meio-campo.
Grêmio confirmado para duelo contra o Ceará na Arena de Porto Alegre.
Grêmio recusa proposta por zagueiro da base; valores não foram divulgados.
Grêmio renova contrato da meio-campista Bia Santos para próxima temporada.
Cascavel cobra Grêmio por dívida de Bitello em vídeo nas redes sociais.
Noriega Promete Apoio Recíproco ao Torcedor do Grêmio: Ajudar no Campo
Grêmio fecha parceria digital com Olina para novos projetos comerciais.
Grêmio reforça elenco para fortalecer vestiário: mais experiência e liderança.
Noriega destaca importância da chegada ao Grêmio após conversa com Barcos
novo reforço do Grêmio entusiasmado com oportunidade em clube campeão mundial
Novo reforço do Grêmio enaltece chegada ao clube campeão mundial
Grêmio apresenta oficialmente o reforço Erick Noriega para a equipe titular.
Negociações de renovação de contrato de Arthur e Marcelo Grohe no Grêmio
Chegou mandando! Marcos Rocha assume liderança no vestiário do Grêmio em apenas 48h
Transmissão da Gre-Nal pelo Gauchão Feminino na GrêmioTV.
Teste de fogo! Grêmio encara Ceará com meio-campo improvisado e pressão por resultado
Surpresa no Olímpico! Gremistas poderão concorrer a R 300 mil e até carro com novo patrocinador
Samurai no Tricolor! Grêmio anuncia volante Erick Noriega até 2028