O primeiro compromisso do técnico Mano Menezes pelo Grêmio é nesta quinta-feira (24), na Argentina, contra o Godoy Cruz, às 19h, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Uma das missões do treinador neste jogo e durante a temporada é recuperar a identidade copera do Imortal . Para isso acontecer, o comandante pega como base a atuação gremista no GreNal 447, em que o time demonstrou alta competitividade dentro de campo. Mesmo estando em um momento abaixo, os jogadores trataram o clássico como o torcedor quer, com raça e dedicação, parecendo um jogo de final de copa. “A primeira ideia é manter o que foi feito no clássico GreNal. E a partir daí, realizar melhorias”, disse Mano Menezes em sua coletiva de apresentação.
Uma das principais reclamações da torcida gremista na disputa da final do Gauchão foi a falta de identidade da equipe, inclusive. Com Gustavo Quinteros, o time foi superado pelo maior rival na decisão estadual com a torcida acreditando que faltou alma para a equipe. Vários torcedores e analistas acreditam que o fato de Quinteros não conhecer o Grêmio com profundidade foi determinante para isso acontecer. Do outro lado, Mano Menezes é um conhecedor da história Tricolor , com ele tendo vivido um dos capítulos mais épicos do clube, a Batalha dos Aflitos.
“A primeira ideia é manter o que foi feito no clássico GreNal. E a partir daí, realizar melhorias”, disse Mano Menezes em sua coletiva de apresentação.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão