O ex-volante relembrou a final do Gauchão de 2015, quando um erro seu acabou custando caro no Grenal decisivo. Ídolo de muitos torcedores nos tempos de Felipão, Fellipe Bastos abriu o coração ao lembrar do momento mais doloroso da sua carreira, e ele aconteceu com a camisa do Tricolor Gaúcho. Durante uma entrevista com Duda Garbi, ao lado de Maicon e Diego Souza, o ex-volante relembrou a final do Gauchão de 2015, quando um erro seu acabou custando caro no Grenal decisivo contra o Inter. Mesmo em boa fase, ele diz ter ido do “céu ao inferno em três segundos”. Bastos contou que chegou naquela decisão sentindo dores no joelho e que precisou de infiltração pra entrar em campo, algo que nunca tinha feito na carreira: Foi o pior dia da minha carreira. Eu tava na minha melhor fase no Grêmio. Era um clube que me abraçou. Mas naquela semana, meu joelho incomodou. Fiz exame, deu limpo, mas doía. O Felipão disse que só me colocava se eu treinasse no sábado. Fui mancando. No dia do jogo, entrei infiltrado — contou.
Na sequência, relembrou o lance que marcou a final: Bato a falta, ela vai na trave. No rebote, erro o passe e sai o gol do Inter com o Valdívia. Aquilo poderia ter mudado minha história no clube. O Grêmio tava há anos sem ganhar o Gauchão. Mas são coisas que o futebol ensina a gente a engolir. “Carrego o Grêmio no coração” Apesar do episódio, Bastos guarda carinho pelo clube e pela torcida: Realizei o sonho de jogar no Grêmio, era um sonho de criança. Sou de 1990, cresci vendo o Grêmio ganhar tudo. Mesmo com aquele momento, o Grêmio ficou no meu coração — completou. Na carreira, Fellipe Bastos passou ainda por Vasco, Corinthians, e clubes do exterior, com passagem recente pelo Amazonas, que disputa a Série B em 2025.
Foi o pior dia da minha carreira. Eu tava na minha melhor fase no Grêmio. Era um clube que me abraçou. Mas naquela semana, meu joelho incomodou. Fiz exame, deu limpo, mas doía. O Felipão disse que só me colocava se eu treinasse no sábado. Fui mancando. No dia do jogo, entrei infiltrado — contou.
Bato a falta, ela vai na trave. No rebote, erro o passe e sai o gol do Inter com o Valdívia. Aquilo poderia ter mudado minha história no clube. O Grêmio tava há anos sem ganhar o Gauchão. Mas são coisas que o futebol ensina a gente a engolir.
Realizei o sonho de jogar no Grêmio, era um sonho de criança. Sou de 1990, cresci vendo o Grêmio ganhar tudo. Mesmo com aquele momento, o Grêmio ficou no meu coração — completou.
VEJA TAMBÉM
- BENZEMA NO GRÊMIO?? Diretoria se posiciona sobre a chegada de craque mundial
- Sonho da Família: Guedes deixa o futuro em aberto e mira a camisa tricolor.
- Vai renovar? Grêmio projeta Edenilson até 2026 e trava a saída do volante

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio avalia proposta por cebolinha; flamengo não dificultará negócio
BENZEMA NO GRÊMIO?? Diretoria se posiciona sobre a chegada de craque mundial
Sonho da Família: Guedes deixa o futuro em aberto e mira a camisa tricolor.
benzema no grêmio: nova gestão avalia possível contratação de destaque mundial
Vai renovar? Grêmio projeta Edenilson até 2026 e trava a saída do volante
Grêmio Interessa em Craque do Flamengo
Lembra dele? Ex-jogador de Grêmio, Botafogo e Seleção assina com clube do interior.
Grêmio encaminha renovação com Edenilson para temporada 2022: confira detalhes do acordo
Interesse de Flamengo, Palmeiras e proposta do Grêmio: Róger Guedes relembra possibilidades futuras
Volpi e Kannemann têm tirado pontos do Grêmio + Lista de dispensa do Grêmio para 2026
Benzema no Grêmio? Caleffi confirma negociações e mostra vídeo apresentado ao francês!