O desempenho dos armadores do Grêmio voltou a ser pauta nas redes sociais. O comentarista Marcos Bertoncello, da Rádio Gaúcha, apontou a falta de gols e assistências de Cristaldo e Monsalve, cobrando mais dos jogadores que deveriam ser o cérebro do time. Em publicação feita no X (antigo Twitter), Bertoncello apresentou números recentes que chamam atenção: "Cristaldo nos últimos 11 jogos: 0 gols e 0 assistências. Monsalve nos últimos 10 jogos: 0 gols e 0 assistências. Procura-se o camisa 10 no Grêmio." Disse o comentarista.
Mas a torcida não deixou barato. A publicação viralizou e gerou uma enxurrada de respostas, muitas delas com ironia e alfinetadas no ex-técnico Gustavo Quinteros. “É que o Grêmio não tem pênalti em todos os jogos…” “Mas não tem pênalti pro nosso camisa 10 bater todo jogo, o que a gente faz, Bertoncello?” “Quinteros arquivou os caras… quer o que também?” Disseram alguns internautas.
Boa parte da torcida rebateu a cobrança com dois argumentos fortes: a ausência de pênaltis a favor do Grêmio, ao contrário do que ocorre frequentemente com o rival, e o esquecimento de Cristaldo e Monsalve no banco de reservas durante a gestão de Quinteros. De fato, ambos tiveram pouca sequência e raras chances de mostrar serviço. Cristaldo, que brilhou em 2023, foi perdendo espaço, e Monsalve, uma aposta internacional, mal conseguiu se firmar. Agora, com Mano Menezes no comando, os torcedores esperam um cenário diferente, com mais tempo de campo e, quem sabe, um “renascimento” da camisa 10.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão