Após um longo período entre lesões e banco de reservas, o volante Cuéllar voltou a campo pelo Grêmio no empate por 2 a 2 com o Godoy Cruz, pela Sul-Americana, na última quinta-feira. Relacionado para enfrentar o Vitória, domingo, pela 6ª rodada do Brasileirão, o colombiano busca retomar espaço no elenco tricolor. Principal contratação gremista no início do ano, Cuéllar ainda passa por processo de adaptação ao ritmo do futebol brasileiro.
Depois de cinco anos no futebol árabe, o volante pediu paciência à torcida. “Estou voltando à intensidade dos treinos, dos jogos, das viagens, que não é fácil. Mas estou pronto para ajudar o Grêmio”, declarou. Cuéllar atuou pouco mais de 20 minutos na Argentina, após um mês e 20 dias sem entrar em campo. Sua última partida havia sido na derrota para o Juventude, em 1º de março, pela semifinal do Gauchão.
O técnico Mano Menezes, que comandava o Fluminense na disputa por Cuéllar, reconhece a dificuldade da adaptação. “Ele ficou muito tempo na Arábia, com uma intensidade diferente. Isso impacta fisicamente”, explicou.
“Estou voltando à intensidade dos treinos, dos jogos, das viagens, que não é fácil. Mas estou pronto para ajudar o Grêmio”, declarou.
“Ele ficou muito tempo na Arábia, com uma intensidade diferente. Isso impacta fisicamente”, explicou.
O Imortal, atualmente penúltimo colocado no Brasileirão com apenas quatro pontos, precisa da recuperação do colombiano para reagir no campeonato.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão