Recém-chegado ao Grêmio, Mano Menezes já iniciou o processo de diagnóstico do elenco e identificou carências importantes para a sequência da temporada. Com pouco tempo de trabalho em Porto Alegre, o técnico apresentou ao departamento de futebol duas prioridades para a próxima janela de transferências: um zagueiro destro e um meio-campista para atuar como camisa 8. A necessidade de um defensor pelo lado direito é vista não apenas como uma urgência momentânea, mas também como uma peça estratégica para o sistema de jogo de Mano. Atualmente, o elenco gremista carece de opções para a posição, o que reforça o pedido do treinador. Um dos nomes anteriormente avaliados pela direção foi o de Romaña, indicação de Gustavo Quinteros. No entanto, com a troca de comando, o defensor perdeu o status de prioridade absoluta.
Além da defesa, Mano destacou a falta de um meio-campista com características específicas para atuar como segundo volante. Villasanti e Cuéllar são vistos mais como primeiros volantes, deixando uma lacuna no setor de criação e transição. O Imortal monitora o mercado em busca de opções, mas ainda não tem um alvo definido. A chegada de Felipão à função de coordenador de futebol deve acelerar o processo de busca por reforços.
Há ainda a expectativa pelo retorno de Felipe Carballo, que se recupera de lesão e será reavaliado no meio do ano. O uruguaio tem contrato até o fim de 2026 e pode ser uma solução interna para o meio-campo.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão