Esta terça-feira (29) marca o início oficial da nova fase de Luiz Felipe Scolari no Grêmio. Embora ainda não estejam totalmente definidas, algumas atribuições de Felipão como coordenador técnico começam a se desenhar. A apresentação à imprensa, agendada para o início da tarde, também deve simbolizar sua estreia como porta-voz do Tricolor. Uma das funções que o ídolo gremista poderá exercer é justamente essa, de atuar como um escudo para a diretoria.
Ao assumir o contato com os jornalistas, ele tenderia a aliviar a exposição dos dirigentes políticos, especialmente em momentos de crise. Outro papel cogitado é a ponte entre a base e o elenco profissional. Scolari deve auxiliar no processo de transição dos jovens formados para o grupo principal, oferecendo orientação e preparando os atletas para o ambiente mais competitivo do futebol profissional.
Por fim, Felipão poderá ter voz ativa nas contratações. Com prestígio no mercado e um nome forte no futebol brasileiro, o coordenador técnico pode ajudar o Imortal a identificar e negociar com reforços. Após a apresentação em Porto Alegre, ele deve seguir viagem com a delegação para Maceió. Por lá, o Tricolor enfrenta o CSA pela Copa do Brasil.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão