CSA e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30min, em uma noite de reencontros. No primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Rei Pelé, Felipão volta a acompanhar um jogo do Tricolor in loco, agora como coordenador técnico , e também revê o clube no qual conquistou o único título como atleta , em 1981. Luiz Felipe Scolari começou oficialmente na nova função na terça-feira, quando foi apresentado no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre . Acompanhado do vice-presidente Alexandre Rossato, viajou a Maceió à noite para acompanhar o grupo comandado pelo técnico Mano Menezes. Na entrevista coletiva, Felipão recordou a época de jogador do CSA, quando em 1981 conquistou o Campeonato Alagoano como zagueiro. Em 1982, aposentou-se como atleta, aos 33 anos, e tornou-se treinador da equipe. Teve apenas uma vitória, contra o Itabaiana, do Sergipe, sofreu duas derrotas e empatou quatro vezes, uma delas com o Fluminense, por 3 a 3, pelo Campeonato Brasileiro.
Ele sempre teve tudo para ser um grande treinador. Era capitão da nossa equipe, tinha sabedoria, era um psicólogo. Quando ele via algum jogador triste, batia no ombro, perguntava como estava em casa. Todos gostavam muito dele e apoiaram a ideia de ele se tornar treinador — comenta o ex-ponta esquerda Givaldo Santos Vasconcelos, o Jacozinho, que trabalhou com Felipão tanto como jogador quanto como técnico, atualmente com 69 anos. Segundo Jacozinho, o que destacou Scolari no começo da carreira foi o trato pessoal — característica que será explorada novamente na nova função no Grêmio. O Felipão "gestor de pessoas" em nada lembra o estilo que tinha como zagueiro. O Felipão chegava para matar a jogada. Se ele pudesse sair jogando, saía. Senão, não. Era um cadeado na defesa. — Jacozinho, ex-companheiro de Felipão no CSA
Como coordenador técnico do Grêmio, Felipão adiantou que não irá acompanhar a maior parte dos jogos fora de casa. A idade indica que evite os longos deslocamentos e o foco do trabalho não diz respeito ao time principal — que segue sob a tutela irrestrita de Mano Menezes , garante. Entretanto, foi questionado sobre o que fará se a torcida pedir que assuma como treinador em eventual momento ruim do time. — Eu vou ter que dar um jeito nisso. Eu não vinha aos jogos do Grêmio quando aqui estava. Meu filho é gremista, tem cadeira aqui (na Arena). Digo "não posso", porque não devo, por alguma razão. Agora eu vou ao vestiário normalmente se for praxe da direção e se for do entendimento de que posso estar junto com o Mano sem atrapalhar — respondeu. A "reestreia" no clube do coração é na competição que mais conhece. Felipão é o técnico com mais títulos da Copa do Brasil. São quatro: Criciúma (1991), Grêmio (1994) e Palmeiras (1998 e 2012).
VEJA TAMBÉM
- BENZEMA NO GRÊMIO?? Diretoria se posiciona sobre a chegada de craque mundial
- Sonho da Família: Guedes deixa o futuro em aberto e mira a camisa tricolor.
- Vai renovar? Grêmio projeta Edenilson até 2026 e trava a saída do volante

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BENZEMA NO GRÊMIO?? Diretoria se posiciona sobre a chegada de craque mundial
Sonho da Família: Guedes deixa o futuro em aberto e mira a camisa tricolor.
benzema no grêmio: nova gestão avalia possível contratação de destaque mundial
Vai renovar? Grêmio projeta Edenilson até 2026 e trava a saída do volante
Grêmio Interessa em Craque do Flamengo
Lembra dele? Ex-jogador de Grêmio, Botafogo e Seleção assina com clube do interior.
Grêmio encaminha renovação com Edenilson para temporada 2022: confira detalhes do acordo
Interesse de Flamengo, Palmeiras e proposta do Grêmio: Róger Guedes relembra possibilidades futuras
Volpi e Kannemann têm tirado pontos do Grêmio + Lista de dispensa do Grêmio para 2026
Benzema no Grêmio? Caleffi confirma negociações e mostra vídeo apresentado ao francês!