O contrato de Luiz Felipe Scolari com o Grêmio, onde ele atuará como coordenador técnico, não possui nenhuma cláusula que o impeça de voltar a ser treinador. Embora esse tipo de dispositivo exista em outros clubes — como no caso de Muricy Ramalho no São Paulo —, a direção gremista não considera necessária essa formalização. A confiança é total de que Felipão está convicto da aposentadoria do banco de reservas. Durante sua apresentação oficial no Tricolor, Felipão reforçou que não pretende retomar a carreira de técnico.
Ele afirmou que assume agora uma função administrativa e que irá auxiliar a comissão técnica apenas quando solicitado, deixando claro que o comando do campo está sob responsabilidade de Mano Menezes. “Não quero voltar a ser técnico. Vou tomar essa parte administrativa e tenho que aprender também. Vou fazer minha parte. Vou procurar auxiliar a parte de campo, à medida que for solicitado e à medida que possa participar. A parte do campo é do Mano e ele sabe o que precisa fazer” disse Felipão.
Como coordenador técnico, Felipão atuará em diversas frentes nos bastidores. Uma delas será servir como interlocutor entre o departamento de futebol e a imprensa, ajudando a blindar a direção e o elenco, especialmente em momentos de maior pressão externa. Além disso, o ex-treinador terá influência nas categorias de base, ajudando a facilitar a transição de jovens para o grupo principal.
Ele também poderá participar do processo de avaliação e indicação de reforços, usando seu prestígio e experiência para abrir portas e dar respaldo às escolhas da comissão técnica.
“Não quero voltar a ser técnico. Vou tomar essa parte administrativa e tenho que aprender também. Vou fazer minha parte. Vou procurar auxiliar a parte de campo, à medida que for solicitado e à medida que possa participar. A parte do campo é do Mano e ele sabe o que precisa fazer” disse Felipão.\xa0
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão