DE MAL COM O TIME! Mano tenta reconciliar relação entre torcida e Grêmio


Fonte: -

DE MAL COM O TIME! Mano tenta reconciliar relação entre torcida e Grêmio



Depois de 15 dias e três jogos fora, o Grêmio volta a jogar em casa neste domingo, quando recebe o Santos, pela sétima rodada do Brasileirão. A partida marcará a estreia de Mano Menezes na Arena, com a esperança de reconectar time e torcida. O duelo santista servirá para o Tricolor interromper a série de seis jogos sem vitórias e refazer as pazes com a torcida. Em 2025, a relação com as arquibancadas está marcada por impaciência e vaias. Mesmo nas vitórias, como contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, e Atlético Grau, pela Sul-Americana, a massa não ficou contente com as atuações.

O cenário começou a mudar no último Gre-Nal, quando Gustavo Quinteros já havia sido demitido. O time comandando pelo auxiliar James Freitas arrancou aplausos frequentes pela entrega em campo. O clássico terminou empatado em 1 a 1. Contudo, a quantidade de público decepcionou: foram 27.286 pessoas, menos da metade da capacidade máxima do estádio, acima de 55 mil. Ciente da necessidade de contar com o apoio dos torcedores para reverter o histórico negativo, Mano Menezes pediu ajuda dos gremistas após a derrota para o CSA pela Copa do Brasil, na quarta-feira.

— Nós precisamos muito (da torcida). Só vamos melhorar ao lado do nosso torcedor. Pedimos esse voto de confiança. O torcedor ajudou muito no Gre-Nal a ter terminado com o foi, e deveria ter terminado em 2 a 1. O Grêmio sempre pode ganhar de qualquer adversário, com dificuldade ou não, estando ao lado do seu torcedor — afirmou o técnico.

Mano Menezes chegou a comentar que esperava utilizar os seus primeiros três jogos, todos fora de casa, para mobilizar a torcida a comparecer na Arena diante do Santos. Entretanto, terminou o trio de desafios com dois empates e uma derrota. Agora, na estreia em casa, Mano quer alcançar a primeira vitória. Também será o primeiro jogo do ídolo Felipão na Arena depois da volta ao clube, agora como coordenador técnico. O Grêmio tem cinco pontos no Brasileirão e é o 18º colocado, à frente apenas do próprio Santos, com quatro, e do Sport, com dois. Uma vitória pode tirar o time do Z-4 e dar início a uma nova relação com a torcida. Além disso, tornar-se referência também para a "geração da Arena" é um dos objetivos de Mano Menezes no retorno ao clube. Na década passada, quando conquistou a Série B e os estaduais de 2006 e 2007, a equipe ainda mandava as partidas no velho estádio Olímpico.

— Tem muita gente que viveu esse momento com a gente, com a grandeza que ele exigiu. Mas a gente precisa trabalhar agora para os outros que não vivenciaram essa data, que a nova geração é a geração da Arena — comentou o técnico logo após ser contratado. Até a manhã de sábado, foram vendidos pouco mais de oito mil ingressos para o jogo. A previsão de público é tímida, de 23 mil torcedores.

Mano Menezes pediu ajuda da torcida para reverter cenário negativo — Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

Mano Menezes em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Em 2025, a relação com as arquibancadas está marcada por impaciência e vaias. Mesmo nas vitórias, como contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, e Atlético Grau, pela Sul-Americana, a massa não ficou contente com as atuações. O cenário começou a mudar no último Gre-Nal, quando Gustavo Quinteros já havia sido demitido. O time comandando pelo auxiliar James Freitas arrancou aplausos frequentes pela entrega em campo.



VEJA TAMBÉM
- Felipão busca recuperação de jogador importante no Grêmio
- INACREDITÁVEL! Torcedores enfrentam dificuldades para chegar à Arena do Grêmio
- OPINIÃO: Grêmio tem registro de equívocos da arbitragem em 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2025

5/5/2025