SÓ O COLETIVO SALVA! Mano prioriza o trabalho em equipe para engatar boa sequência


Fonte: -

SÓ O COLETIVO SALVA! Mano prioriza o trabalho em equipe para engatar boa sequência



Mano Menezes destaca a evolução do Grêmio após a vitória sobre o Santos por 1 a 0, na Arena, neste domingo (4). Segundo o treinador, a vitória foi essencial para iniciar uma recuperação sólida na temporada e tirar o time da zona de rebaixamento. Ele ressaltou que a sequência negativa vinha afetando o grupo e a confiança dos jogadores, e que a vitória é fundamental para mudar esse cenário.

Mano Menezes após Grêmio x Santos
Créditos: Gustavo Langer / Portal do Gremista



O treinador explicou que aposta na organização coletiva como forma de resgatar a confiança individual dos jogadores. Ele reforçou a estratégia de manter uma base e promover mudanças pontuais, evitando desmontar a estrutura da equipe, e elogiou a atuação da defesa diante do Santos, destacando o comportamento da linha de quatro jogadores no setor.

“Por que eu falo em organização de equipe, que eu mais acredito em trabalho? Porque isso devolve aos jogadores essa confiança para eles produzirem mais. Não é possível todos produzirem pouco. Tem alguma coisa errada quando todos começam a produzir pouco, e o errado é a ideia”, avaliou.



Mano Menezes também enfatizou a importância de mexer pontualmente na equipe, para que seja possível mensurar individualmente o rendimento dos jogadores. Segundo ele, a estabilidade defensiva foi um dos fatores que ajudaram o time a sair com os três pontos e deve servir como referência para as próximas rodadas do Brasileirão.

“O caminho que nós escolhemos é ir mexendo pontualmente na equipe. Porque se eu mexo sempre na estrutura da equipe, fica difícil até de mensurar aquele que rendeu melhor ou aquele que não rendeu tão bem. E você não vai a lugar nenhum”, acrescentou.



VEJA TAMBÉM
- Felipão busca recuperação de jogador importante no Grêmio
- INACREDITÁVEL! Torcedores enfrentam dificuldades para chegar à Arena do Grêmio
- OPINIÃO: Grêmio tem registro de equívocos da arbitragem em 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2025

5/5/2025