Mano Menezes destaca a evolução do Grêmio após a vitória sobre o Santos por 1 a 0, na Arena, neste domingo (4). Segundo o treinador, a vitória foi essencial para iniciar uma recuperação sólida na temporada e tirar o time da zona de rebaixamento. Ele ressaltou que a sequência negativa vinha afetando o grupo e a confiança dos jogadores, e que a vitória é fundamental para mudar esse cenário.
O treinador explicou que aposta na organização coletiva como forma de resgatar a confiança individual dos jogadores. Ele reforçou a estratégia de manter uma base e promover mudanças pontuais, evitando desmontar a estrutura da equipe, e elogiou a atuação da defesa diante do Santos, destacando o comportamento da linha de quatro jogadores no setor.
“Por que eu falo em organização de equipe, que eu mais acredito em trabalho? Porque isso devolve aos jogadores essa confiança para eles produzirem mais. Não é possível todos produzirem pouco. Tem alguma coisa errada quando todos começam a produzir pouco, e o errado é a ideia”, avaliou.
Mano Menezes também enfatizou a importância de mexer pontualmente na equipe, para que seja possível mensurar individualmente o rendimento dos jogadores. Segundo ele, a estabilidade defensiva foi um dos fatores que ajudaram o time a sair com os três pontos e deve servir como referência para as próximas rodadas do Brasileirão.
“O caminho que nós escolhemos é ir mexendo pontualmente na equipe. Porque se eu mexo sempre na estrutura da equipe, fica difícil até de mensurar aquele que rendeu melhor ou aquele que não rendeu tão bem. E você não vai a lugar nenhum”, acrescentou.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão