Mano Menezes explicou o desempenho ainda discreto do volante colombiano Cuéllar, ressaltando que a lesão de Villasanti abriu espaço para o jogador voltar à titularidade no Grêmio. Cuéllar enfrentou dificuldades físicas após um longo período no futebol da Arábia Saudita, ficando de fora de 10 partidas do Grêmio entre março e abril. No entanto, o técnico acredita que o rendimento do jogador tende a melhorar com mais minutos em campo, destacando a capacidade do colombiano e sua experiência na seleção do seu país.
Cuéllar voltou a campo no empate por 2 a 2 contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana, após se recuperar de uma lesão muscular sofrida durante o Campeonato Gaúcho. Com Villasanti lesionado, o colombiano deve assumir a titularidade no meio-campo gremista, mostrando sinais de evolução no seu desempenho com o retorno às partidas.
“É natural que um jogador que passou o tempo que o Cuéllar passou no mundo árabe, ao retornar a um futebol competitivo como o nosso, enfrente dificuldades nesse primeiro momento. Ele ainda teve uma lesão, o que atrasou um pouco esse processo. Mas certamente tem capacidade para render mais. Todos conhecemos o Cuéllar, é um jogador de seleção colombiana. Ele está nesse processo: agora já tem mais minutagem, já jogou mais tempo, e essa condição só vai melhorar jogando”, disse Mano.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão