A BEIRA DA TITULARIDADE! Porque jovem da base merece ser titular do Grêmio?


Fonte: -

A BEIRA DA TITULARIDADE! Porque jovem da base merece ser titular do Grêmio?



O Grêmio vê crescer um novo titular nos últimos jogos. A vitória sobre o Santos, principalmente, fez o jovem Alysson ganhar pontos e asfaltar o caminho para a titularidade muito em breve. O clube gaúcho oficializou a ascensão do jogador para o grupo profissional depois de cumprir todas as etapas nas categorias de base. O atacante que completou 19 anos na segunda-feira, canhoto, atuou aberto pela direita em todo o segundo tempo e por ali criou a jogada que resultou no gol do Grêmio sobre o Santos. Já havia entrado na derrota para o CSA, na última quarta, e também no Gre-Nal do dia 19 de abril, quando o auxiliar James Freitas era o técnico.



Além das boas atuações, o cenário aponta para uma chance como titular. Edenilson iniciou o jogo pelo setor e sentiu um desconforto muscular no intervalo. Além disso, recebeu cartão amarelo no banco e está fora do jogo com o Bragantino, no domingo. – Friozinho na barriga sempre vai ter, mas faz parte da nossa profissão, tem que estar preparado. E graças a Deus estou conseguindo lidar com isso. Não sei (se é o momento de ser titular), mas estou trabalhando muito. Estou preparado, se for da vontade do Mano, se for o que ele quiser, estou pronto – assegurou. – Estou muito feliz. Venho trabalhando para chegar em momentos como esse desde pequeno na base. Mas muito mais feliz pela vitória, por esse alívio, por conseguir o que a torcida e a gente queria. É um novo começo para a gente – completou o jovem.

Alysson em vitória do Grêmio sobre o Santos — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Alysson em vitória do Grêmio sobre o Santos — Foto: Lucas Uebel/Grêmio



Outros pontas, como Pavon, Aravena e Amuzu, apresentam ou se recuperam de algum problema físico. Pavon e Aravena tiveram desconforto, enquanto o belga voltou a treinar na segunda-feira, recuperado de lesão muscular. Por isso, o cenário favorece uma chance ao jovem tanto contra o Atlético Grau, na Sul-Americana, já na quarta-feira, quanto contra o Bragantino, no Brasileiro. Mano Menezes elogiou o rendimento do atacante na chance recebida no segundo tempo. Ele se machucou durante a Copa São Paulo, em janeiro, e passou por cirurgia, o que fez a comissão técnica usá-lo em ritmo mais lento.

Alysson, atacante do Grêmio — Foto: Eduardo Moura
Alysson, atacante do Grêmio — Foto: Eduardo Moura



– (Alysson) A gente segurou um pouquinho, estava vindo de uma cirurgia de menisco, ainda ficou desconfortável um tempo. Quisemos que fosse mais seguro, nas primeiras ele não entrou. A gente também não fala tudo, são questões estratégicas que às vezes você não pode entregar para o adversário. Mas o torcedor pode confiar que a gente vai fazer o melhor para o clube. Nós somos Grêmio até debaixo d'água – explicou Mano.



Alysson Edward Franco da Rocha é natural de Apucarana, no Paraná, e chegou à base do Grêmio em 2015, quando se integrou à Escola de Futebol, no bairro Cristal, em Porto Alegre. Como características, tem a força, a velocidade e o gosto pelo duelo um contra um. A estreia no time principal do Grêmio ocorreu diante do Juventude, na 15ª rodada do Brasileirão do ano passado, em 7 de julho, quando entrou no segundo tempo. O Tricolor perdeu por 3 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi. Na temporada atual, tem seis jogos pelo elenco profissional. O atacante trilha o caminho na tentativa de se tornar mais um dos pontas formados pelo Grêmio. Os últimos foram o atacante Gustavo Nunes, vendido ano passado ao Brentford, da Inglaterra, e Nathan Fernandes, negociado com o Botafogo no começo desta temporada, entre outros nomes como Everton Cebolinha, Pepê e Tetê.



VEJA TAMBÉM
- BELA PROPAGANDA! Patrocínio do Grêmio descola da camisa durante jogo
- TEM MORAL PARA FALAR! Ex-lateral comenta que elenco do Grêmio tem problemas de condicionamento físico
- A BEIRA DA TITULARIDADE! Porque jovem da base merece ser titular do Grêmio?






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2025








5/5/2025