Aos 19 anos, Alysson Edward teve motivos de sobra para comemorar nesta segunda-feira (5). Um dia após boa atuação contra o Santos, o jovem atacante recebeu a notícia de que está oficialmente integrado ao grupo principal do Grêmio. O presente de aniversário veio em grande estilo: a confirmação de que o menino que chegou ao clube com apenas 12 anos agora faz parte do elenco profissional do Imortal, com a chance real de trilhar o mesmo caminho de nomes como Pedro Rocha, Everton Cebolinha, Pepê, Ferreira, Nathan Fernandes e Gustavo Nunes.
Quem acompanha de perto a base gremista enxerga em Alysson um talento no mesmo nível dos principais pontas revelados pelo clube nos últimos anos. Mas o garoto de 1,84 metro ainda leva vantagem em relação aos demais em um aspecto importante: o físico. Mais alto e com melhores índices de força que a média dos jogadores da posição, ele alia velocidade, explosão e resistência. Em declaração resgatada pelo portal GZH, Airton Fagundes, ex-técnico de Alysson no sub-20 do Grêmio, rasgou elogios ao garoto: “Alysson é um jogador agudo, um ponta muito potente. Um dos mais técnicos que já trabalhei. É um jogador que consegue vitória pessoal sobre os adversários. Precisa melhorar no acabamento das jogadas, principalmente com o pé direito. Por ter muitos recursos técnicos, também pode trabalhar como um camisa 10, pela esquerda ou até de falso nove. É um jogador de rapidez e habilidade”, disse o treinador.
A trajetória do garoto começou cedo no Tricolor. Aos 15 anos, já atuava na categoria sub-17. Desde então, foi ganhando espaço e se desenvolvendo nas categorias de base até estrear pelos profissionais no ano passado. Agora, com a lesão de Edenilson, o jovem tem nova oportunidade e pode ser titular na partida contra o Atlético Grau, pela Sul-Americana. Caso entre em campo desde o início, Alysson terá a chance de mostrar que está pronto para dar mais um passo rumo à consolidação no elenco principal.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão