O Grêmio informou, nesta terça-feira (6), que o volante Edenilson sofreu uma lesão grau I-b no bíceps femoral da coxa direita. O problema foi diagnosticado após o jogador sentir dores durante a vitória sobre o Santos, no último domingo, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o Departamento de Ciência, Saúde e Performance, o atleta já iniciou o tratamento de recuperação e seguirá como desfalque nos próximos compromissos do Tricolor.
Com a ausência de Edenilson, o técnico Mano Menezes terá que ajustar o meio-campo para o confronto desta quarta-feira (7), às 21h30, contra o Atlético Grau, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida será disputada no Estádio Miguel Grau, em Piura, no Peru. Uma das opções é escalar o jovem Alysson, que foi promovido ao grupo principal nesta semana e pode receber a primeira oportunidade como titular.
A lesão grau I-b é considerada leve, mas exige cuidados para evitar agravamento. O departamento médico do Grêmio ainda não deu previsão oficial de retorno, mas a tendência é que Edenilson fique de fora por pelo menos 10 a 15 dias, a depender da evolução no tratamento.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão