Na terça-feira (6), a Arena postou uma nota oficial em resposta às críticas feitas pelo Grêmio em relação aos problemas na operação do estádio. O Grêmio havia manifestado sua inconformidade, alegando impacto negativo nos torcedores. Em sua nota, a Arena Tricolor se defendeu com base em seis principais tópicos: sistema de bilhetagem e fila virtual, reconhecimento facial, política de preços e acesso ao estádio, condições do gramado, cumprimento contratual e relação institucional e compromisso com a torcida.
Um dos tópicos abordados foi o sistema de bilhetagem e fila virtual, que segundo a Arena, é desenhado para organizar o fluxo de acesso à compra de ingressos em partidas de maior apelo. A tecnologia de reconhecimento facial também foi mencionada, estando em fase de implantação conjunta entre Arena e Grêmio, com um plano de atendimento presencial para os torcedores que ainda enfrentam dificuldades no processo de cadastro.
Além disso, a Arena destacou que a precificação dos ingressos segue parâmetros compatíveis com outras arenas de mesmo porte no Brasil, e que a recente troca de 2.000 m² do gramado foi realizada com a técnica internacional ready to play, mantendo o desempenho técnico do campo adequado.
A nota também ressaltou o cumprimento integral das obrigações contratuais no âmbito do negócio Arena/Grêmio, mesmo diante dos impactos causados pela maior enchente da história do Rio Grande do Sul, em maio de 2024. Por fim, a Arena Porto-Alegrense reiterou seu respeito pela torcida gremista e seu compromisso em proporcionar a melhor experiência ao torcedor e ao time, trabalhando continuamente para atender às exigências legais, operacionais e emocionais do estádio.
Imagem destaque: Divulgação/ Grêmio FBPA
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão