O presidente Alberto Guerra revelou ao Globo Esporte que a tragédia climática no Rio Grande do Sul foi um dos fatores que motivaram Martin Braithwaite a aceitar jogar no Grêmio em junho de 2024. A sensibilidade do dinamarquês diante da situação tocou a diretoria do Tricolor. “Eu não sei se isso saiu a público, mas o Braithwaite veio por causa disso. Ele viu o sofrimento do povo. Uma das coisas que ele disse na nossa entrevista foi que ele queria jogar aqui para dar uma alegria”, disse Guerra ao GE. Grêmio define 4 prioridades no mercado da bola Conheça melhor o volante Zortea, relacionado para Atlético Grau x Grêmio Segundo o mandatário gremista, enquanto a enchente afastava outros atletas, que enxergavam o cenário como um obstáculo, o dinamarquês tomou a decisão oposta. “Para outros jogadores, poderia e foi um empecilho. Não só pela cidade, mas porque eles procuram locais onde eles vão disputar títulos, onde eles possam jogar uma Libertadores no ano que vem. E naquele momento o Grêmio não estava oferecendo essas condições”, acrescentou o dirigente. Com contrato até junho de 2026, o centroavante de 33 anos já iniciou tratativas para uma renovação até 2027. Braithwaite é o artilheiro do time na atual temporada, com 10 gols em 19 jogos.
“Eu não sei se isso saiu a público, mas o Braithwaite veio por causa disso. Ele viu o sofrimento do povo. Uma das coisas que ele disse na nossa entrevista foi que ele queria jogar aqui para dar uma alegria”, disse Guerra ao GE.
“Para outros jogadores, poderia e foi um empecilho. Não só pela cidade, mas porque eles procuram locais onde eles vão disputar títulos, onde eles possam jogar uma Libertadores no ano que vem. E naquele momento o Grêmio não estava oferecendo essas condições”, acrescentou o dirigente.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão