Na última quarta-feira (7), no empate do Grêmio com o Atlético Grau, uma escolha tática chamou atenção: Luan Cândido apareceu como ponta-esquerda pela primeira vez, substituindo ausências importantes no setor ofensivo. A improvisação foi motivada pelas baixas de Amuzu e Aravena, além do desgaste de Cristian Olivera. Com isso, Mano Menezes optou por dobrar laterais pelo lado esquerdo, utilizando Luan mais avançado e Lucas Esteves na linha defensiva.
Após a partida, Mano Menezes explicou: “Escolhemos Luan (Cândido), que é um pouco fora do normal, porque tanto o Esteves quanto ele já fizeram essa função. Mas faltou um pouco de entrosamento, sem dúvida nenhuma, para todos”.
A experiência de Luan como atacante durou apenas 45 minutos, no qual tocou 21 vezes na bola, teve 75% de acerto nos passes e tentou apenas um drible. Ele perdeu a posse sete vezes e acertou um cruzamento. No próximo jogo contra o Bragantino, Luan estará fora por conta de um acordo entre os clubes, já que pertence ao time paulista.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão