Projetamos o confronto entre Grêmio e Bragantino Neste sábado (10), a Arena recebe, a partir das 18h30, um confronto entre duas equipes em momentos distintos. O Grêmio – em fase de recuperação de autoestima e bom futebol sob o comando de Mano Menezes – recebe o Red Bull Bragantino – no ápice das ideias implementadas por Fernando Seabra – pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta é vice-líder do Brasileirão, com 16 pontos e cinco vitórias seguidas. Já o Tricolor aparece em 13º, com oitos pontos somados. Além da situação na tabela, as amostragens em campo colocam o clube gaúcho como azarão para o duelo.
Com cinco vitórias consecutivas na competição por pontos corridos, o clube de Bragança Paulista chega em Porto Alegre com a certeza que tem um estilo de jogo , algo que em meio ano, o Imortal ainda não conseguiu desenvolver. Depois da turbulência que foi a passagem de Gustavo Quinteros pela Arena, Mano Menezes tenta arrumar a casa e conseguir implementar justamente uma identidade ao time. Nas cinco partidas que comandou a equipe, a principal mudança que o treinador veio colocando em prática foi a marcação por zona.
Entretanto, para o compromisso de amanhã a tarde, essa estratégia pode não ser a melhor ideia. Contra conjuntos que retêm a bola no ataque, a marcação por zona realmente pode ser o suficiente, mas essa não deve ser a postura dos visitantes desta vez.
Se o Grêmio precisa ficar de olho nas transições rápidas, o adversário também deve ter atenção com as armas que o Tricolor vai levar a campo. Ao que tudo indica, Alysson deve formar o trio de ataque com Cristian Olivera e Braithwaite.
O jogo está marcado para sábado (10) às 18h30 na Arena, Porto Alegre-RS, com transmissão pelo Premiere. A arbitragem ficará por conta de Davi Lacerda, auxiliado por Douglas Pagung e Pedro Amorim de Freitas, com VAR a cargo de Caio Max Vieira (RN).
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão