Em meio ao momento conturbado vivido pelo Grêmio na temporada, a posição de meia tem simbolizado as dificuldades enfrentadas pela equipe de Mano Menezes. Cristaldo e Monsalve disputam a titularidade em um setor vital para o funcionamento do time, que tenta reencontrar um futebol mais eficiente. Neste sábado (10), às 18h30min, contra o Bragantino, na Arena, um deles será o escolhido para iniciar como titular — e a expectativa é de que finalmente surja uma atuação decisiva.
Os números recentes mostram a má fase dos armadores. Cristaldo, camisa 10, vive um jejum incômodo: não participou de gols nos últimos 15 jogos , somando 762 minutos em campo. Em 2025, soma apenas dois gols e uma assistência em 21 partidas. Em comparação, 2023 foi muito mais produtivo, com 11 gols e 12 assistências.
O jogador recém contratado que já está fora dos planos do Grêmio Monsalve, por sua vez, também disputou 21 jogos nesta temporada, marcando três gols e dando três assistências. Segundo Mano Menezes, o colombiano se destaca mais na condução de bola, enquanto Cristaldo atua com passes e finalizações.
Para o ex-meia Arílson, que brilhou no Grêmio nos anos 90, o momento ruim afeta todo o time, mas a responsabilidade do camisa 10 é maior. “Quando a coisa estava difícil, era para tocar em mim. O camisa 10 precisa ser assim. Tem que se virar”, afirmou. A partida contra o Bragantino será mais do que mais uma rodada do Brasileirão: será um teste para ver quem, enfim, assume o papel de cérebro da equipe. A torcida aguarda por uma resposta — de preferência, em forma de futebol convincente e resultado positivo.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão