A estratégia do Grêmio para não cair no Brasileirão sub-20 A campanha irregular do Grêmio no Brasileirão sub-20 acendeu o alerta no clube. Apesar da boa participação na última Copinha, a equipe não conseguiu manter o mesmo nível de desempenho na principal competição nacional da categoria e atualmente flerta com a zona de rebaixamento. Em entrevista ao portal GZH, o diretor das categorias de base do Tricolor , Diego Martignoni, indicou que o planejamento precisará ser ajustado. Ele explicou que, embora o foco principal siga sendo a formação de jogadores para o time profissional, o risco de queda obriga o clube a agir. A principal mudança envolve a utilização de atletas com mais rodagem. A nova regra da CBF, que institui o rebaixamento no sub-20, foi criticada por Martignoni, que afirmou que outros clubes estão adotando a mesma prática para se proteger na tabela.
“Vamos nos obrigar a baixar alguns jogadores para as próximas rodadas, para melhorar o desempenho. Vai ter que ser assim para não se falar em rebaixamento na base”, afirmou o dirigente gremista durante a entrevista.
Vaza proposta da Mizuno para patrocinar o Grêmio Estatística assustadora mostra fragilidade do time Mesmo com a essa será uma medida pontual. O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (14), contra o Bragantino, pela 10ª rodada do campeonato. A primeira fase ainda conta com mais dez rodadas.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão