Edílson critica duramente a Conmebol após polêmicas de arbitragem em Grêmio x Godoy Cruz O empate em 1 a 1 entre Grêmio e Godoy Cruz, na noite desta terça-feira (13), pela Copa Sul-Americana, segue gerando repercussão
. Além das reclamações em campo, um ex-jogador do clube também se manifestou nas redes sociais. O ex-lateral Edílson, campeão da Libertadores pelo Tricolor em 2017, usou seu perfil para criticar duramente a arbitragem da Conmebol após os lances polêmicos que marcaram a partida. Durante o confronto na Arena, o Grêmio reclamou de dois pênaltis não marcados.
O primeiro, no início do segundo tempo, foi em cima do atacante Amuzu, que foi derrubado por Poggi dentro da área. O segundo ocorreu no último lance do jogo, quando o volante Ronald foi agarrado pelo mesmo jogador argentino em uma cobrança de escanteio. Em ambos os casos, o árbitro Diego Ulloa mandou o jogo seguir, e o VAR não interveio.
“Vai tomar no c*, Conmebol. Nunca vi roubarem tanto assim dos times brasileiros. Isso é um absurdo que acontece há muito tempo”, escreveu o ex-jogador, em tom de indignação. Essa não é a primeira vez que Edílson se posiciona nas redes sociais sobre o desempenho do Grêmio ou contra decisões externas.
Na semana passada, ele já havia comentado sobre a atuação da equipe no jogo contra o Red Bull Bragantino, mas, desta vez, voltou sua revolta para a entidade que organiza a competição. O desabafo do ex-lateral teve grande repercussão entre os torcedores, muitos dos quais compartilharam do sentimento de injustiça. A direção do Grêmio avalia se fará uma manifestação formal à Conmebol pelas decisões da arbitragem.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão