O Grêmio vive uma situação inusitada depois do empate com o Godoy Cruz, na Arena, na noite de terça-feira.
O clube gaúcho perdeu dois laterais-direitos, um deles já com problema confirmado. O técnico Mano Menezes ficou apenas com a terceira opção para a posição.
O jovem Igor Serrote fraturou o pulso esquerdo em disputa com Andino logo no início do segundo tempo. Já deixou a Arena direto para o hospital e teve a mão imobilizada.
Será baixa certa para os próximos jogos pelo problema, considerado mais grave. Serrote havia entrado nos últimos minutos do primeiro tempo na vaga de João Pedro.
O autor do gol gremista no empate pulou para uma disputa pelo alto e, ao aterrisar no chão, já reclamou de dores na canela e precisou ser substituído. O próprio jogador deixou claro, depois do jogo, que imagina ter sofrido algo grave, por não ter aguentado permanecer em campo.
O lateral-direito vai passar por exames nesta quarta-feira. – Estava sentindo uma dor mais ou menos na linha da canela, vamos fazer o exame. Eu não gosto de sair, treino mesmo com dor. Alguma coisinha vai ter, por não estar aguentando e ter que sair do jogo.
Vamos esperar – explicou João Pedro. Assim, o técnico Mano Menezes perdeu os dois laterais mais utilizados pela direita. Igor Serrote havia engatado uma sequência de jogos como titular contra Bragantino, Atlético Grau e Santos. João Pedro iniciou o duelo com o Godoy Cruz. João Lucas, contratado neste ano do Juventude, foi o terceiro lateral-direito utilizado no empate. E passa a ser a única opção do técnico para os próximos jogos, a depender da lesão de João Pedro ser confirmada. O Tricolor volta a treinar na tarde desta quarta-feira no CT Luiz Carvalho.
O próximo compromisso é o jogo com o São Paulo, no sábado, no Morumbis. Na próxima semana, enfrentará o CSA pela terceira fase da Copa do Brasil após perder o primeiro jogo por 3 a 2 no estádio Rei Pelé.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão