O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense recebeu o Certificado de Energia Renovável por sua atuação em prol do meio ambiente. A certificação atesta que o clube consumiu energia elétrica 100% proveniente de fontes limpas durante todo o período de janeiro a dezembro de 2024, com validação da Electric Consultoria.
Para o gerente de patrimônio do clube, Fernando Radin, a conquista do certificado é de grande importância, demonstrando o comprometimento do Grêmio com práticas sustentáveis e sua contribuição para a transição para uma matriz energética mais limpa. Radin ressalta que a energia renovável não só ajuda na redução de CO2 e seus efeitos no efeito estufa, mas também traz vantagens significativas na redução de custos para o clube, devido à utilização de uma energia mais barata.
O Grêmio também destaca que a utilização de energia proveniente de fontes renováveis resultou em uma redução estimada de 17.654 toneladas de CO2 equivalente, evidenciando o engajamento e a preocupação do clube com questões ambientais e sociais relevantes. O compromisso do Grêmio em buscar soluções energéticas sustentáveis reforça sua atuação em prol de um futuro mais verde.
Mano Menezes, treinador do Grêmio, também destaca sua atuação na formação dos jovens jogadores do clube. Além disso, Felipão, outro treinador do time, já tomou uma decisão sobre o uso de jogadores da base, afirmando que "não dá" para utilizá-los em determinadas situações de jogo.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão