Jejum, confiança e recuperação: Grêmio encara cinco desafios contra o São Paulo


Fonte: -

Jejum, confiança e recuperação: Grêmio encara cinco desafios contra o São Paulo

A partida contra o São Paulo às 21h deste sábado, pela 9ª rodada do Brasileirão, reúne cinco desafios para o Grêmio. Além da má fase atual, com apenas uma vitória nos últimos 10 jogos, o Tricolor tem um peso histórico nas costas: não vence no Morumbis há mais de 10 anos. Abaixo, o ge destrincha as metas de Mano Menezes para fazer um duelo de igual para igual entre dois gigantes brasileiros que flertam com a zona de rebaixamento. Ambos com nove pontos, Grêmio e São Paulo são o 15º e 16º colocados, respectivamente.

Única vitória de Mano Menezes pelo Grêmio até o momento foi contra o Santos, na Arena, há duas semanas — Foto: Lucas Uebel / Grêmio Divulgação
Crédito da imagem: Lucas Uebel / Grêmio Divulgação

Escalação provável: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Villasanti, Monsalve (Cristaldo) e Amuzu (Ronald); Arezo e Braithwaite.

Voltar a vencer Mano Menezes entra no seu oitavo jogo à frente do Grêmio e vem de três empates consecutivos, um pelo Campeonato Brasileiro, diante o Bragantino, e dois pela Sul-Americana, com Atlético Grau e Godoy Cruz. No retorno ao clube, o treinador tem apenas uma vitória, contra o Santos, há duas semanas. O trabalho de recuperação da equipe ainda não engrenou, e o aproveitamento nas sete primeiras partidas é aquém do que Gustavo Quinteros alcançou nos seus sete últimos jogos pelo Grêmio.

O Grêmio não venceu fora de casa neste Brasileirão. No planejamento da direção, o clube precisaria recuperar os pontos perdidos na Arena ainda contra o Flamengo, na terceira rodada, quando foi derrotado por 2 a 0. Pelo contrário. Depois desse resultado, o time perdeu para o Mirassol por 4 a 1 em São Paulo e empatou em 1 a 1 com o Vitória, na Bahia. Voltou a perder pontos em casa nos empates com Inter e Bragantino.

Ter altos e baixos durante a mesma partida é o que mais incomoda Mano Menezes. A equipe não consegue manter o padrão de atuações. Dos sete jogos sob o comando do treinador, saiu na frente e cedeu o empate — e até a derrota, no caso do CSA — em cinco deles.

Para Mano Menezes, a equipe só retomará a confiança quando as vitórias voltarem. Se dentro de campo o grupo sente a falta de resultados positivos, as arquibancadas ainda mais. O Grêmio tem dificuldade para encher a Arena neste ano. Recentemente, contra o Santos, foram 27.085 pessoas, público que caiu para 15.156 diante do Bragantino e 15.472 no duelo com o Godoy Cruz. A capacidade do estádio é para 55.662 pessoas. Vencer o São Paulo também significaria dar um novo incentivo para os gremistas apoiarem o time contra o CSA, na próxima terça-feira, às 21h30min, na Arena, pela Copa do Brasil. O Tricolor perdeu no primeiro jogo da terceira fase por 3 a 2 e precisa derrotar o CSA por dois gols ou mais de diferença para ficar com a vaga de forma direta.

A última vitória do Grêmio sobre o São Paulo no Morumbis ocorreu há quase 12 anos. Em 29 de setembro de 2013, o time comandado por Renato Portaluppi venceu a equipe de Muricy Ramalho por 1 a 0, com gol de Eduardo Vargas. Desde então, foram cinco derrotas e seis empates. O encontro mais recente no Morumbis teve vitória do São Paulo por 1 a 0, com gol de Lucas Moura, em 17 de julho do ano passado, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.



VEJA TAMBÉM
- Novo uniforme secundário do Grêmio é revelado; confira a imagem.
- Transmissão, horário e escalações de São Paulo x Grêmio ao vivo
- GOLEIROS: Três Opções de Goleiros para Reforçar o Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/5/2025

















16/5/2025