O São Paulo engatou após um 1º tempo morno, no Morumbi, e venceu o Grêmio de virada por 2 a 1, na noite de hoje (17), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arboleda deixou tudo igual e André Silva decretou a virada. O empate saiu aos 3 minutos do segundo tempo, enquanto a virada aconteceu aos 39. Aravena abriu o placar para o Grêmio antes do intervalo. Em contra-ataque rápido, o atacante deixou dois marcadores na saudade e finalizou rasteiro.
Antes do apito inicial, um minuto de silêncio foi prestado em homenagem à tragédia familiar do técnico Mano Menezes. O comandante da equipe gaúcha foi dispensado da partida, após os enteados de sua filha serem vítimas de um acidente de carro. Sidnei Lobo, auxiliar técnico, foi quem comandou o time.
Com o resultado, o Tricolor Paulista salta para a 9ª colocação, com 12 pontos. O Grêmio fica na zona de rebaixamento, em 17º, com 9 somados. O São Paulo volta a campo contra o Náutico, na próxima terça-feira, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio dos Aflitos. A equipe de Zubeldía venceu na ida por 2 a 1. Já o clube de Porto Alegre recebe o CSA na Arena, no mesmo dia e pela mesma etapa da Copa do Brasil. No entanto, o Grêmio terá de reverter uma derrota por 3 a 2.
O São Paulo começou melhor, controlou as ações e chegou perto de marcar contra o Grêmio duas vezes, inclusive antes dos 10 minutos. Com mais posse de bola e pressão na área adversária, parecia que seria questão de tempo até o Tricolor Paulista abrir o placar. Porém, das 11 finalizações no 1º tempo, apenas duas foram em direção ao gol, e Volpi agarrou.
A equipe gaúcha se defendeu como pôde, correu atrás da bola durante quase toda a etapa, e abriu o placar no contra-ataque. A estratégia bem definida foi coroada pela eficiência de Alexander Aravena no ataque, que concluiu apenas uma vez contra a meta de Rafael, antes do intervalo.
A equipe paulista ajustou a pontaria no segundo tempo, deixando tudo igual no marcador em jogada aérea, quando o relógio apontava apenas 3 minutos. Depois disso, o São Paulo teve pressa pela virada e, no ímpeto de buscar o segundo gol, errou muito na troca de passes. O contragolpe seguiu sendo a única opção dos visitantes, sem criatividade para construir jogadas.
Nem mesmo as mudanças promovidas por Sindei Lobo conseguiram tirar o Grêmio do campo de defesa. Por fim, uma falha da defesa do Tricolor Gaúcho decretou o resultado positivo para os paulistas. Luciano foi derrubado na área, e a arbitragem marcou pênalti com o auxílio do VAR. André Silva Amuzu); Braithwaite. Técnico: Sidnei Lobo.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão