O CSA optou por preservar seus principais jogadores no empate sem gols com o Tombense, neste sábado, em partida válida pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A decisão do técnico Higo Magalhães de escalar um time misto em Tombos-MG teve como objetivo preservar o elenco para o confronto decisivo contra o Grêmio, nesta terça-feira, às 21h30, na Arena, pela terceira fase da Copa do Brasil.
A equipe alagoana venceu o jogo de ida por 3 a 2, no Estádio Rei Pelé, e agora tem a vantagem do empate em Porto Alegre para avançar às oitavas de final. A classificação, além do prestígio esportivo, renderá uma premiação de R$ 3,6 milhões ao clube que seguir na competição. No empate pela Série C, apenas quatro titulares foram a campo: o goleiro Gabriel Félix, o lateral-direito Felipe Albuquerque e os zagueiros Islan e Betão. Os demais foram preservados para evitar desgastes físicos e lesões antes do confronto que pode representar um grande feito esportivo e financeiro para o CSA.
Após o jogo em Minas, o técnico Higo Magalhães explicou sua estratégia e destacou a importância de observar o adversário de terça-feira. “Vou ver o jogo deles contra o São Paulo. Eles têm alguns problemas clínicos e preciso ver os atletas que vão nos enfrentar para montar a estratégia. Até segunda-feira, já terei um direcionamento daquilo que queremos dentro do campo”, afirmou.
O treinador azulino mostrou cautela, mas também confiança na preparação do elenco para o duelo decisivo. O CSA terá um desafio de alto nível diante de um adversário pressionado e atuando em casa, mas chega com vantagem no placar e com o elenco descansado. Com a atenção voltada totalmente para o duelo da Copa do Brasil, o CSA aposta na estratégia de rotação do elenco para surpreender novamente o Imortal e alcançar as oitavas de final de uma das competições mais importantes do calendário nacional.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão