Imagem: Lucas Uebel / Grêmio Grêmio sofre com gols nos minutos finais e liga alerta em Mano Menezes O Grêmio vive um momento de atenção redobrada em sua defesa. Apesar de uma evolução perceptível na organização defensiva desde a chegada do técnico Mano Menezes, o Tricolor gaúcho tem sofrido com um problema recorrente: a vulnerabilidade nos minutos finais das partidas. O sinal de alerta foi aceso com os números preocupantes registrados nas últimas oito partidas. Sob o comando de Mano Menezes, o Grêmio sofreu dez gols — e oito deles ocorreram na segunda etapa. O mais alarmante, no entanto, é que cinco desses gols aconteceram nos últimos cinco minutos do segundo tempo, período em que a equipe tem demonstrado queda de concentração e desgaste físico.
O exemplo mais recente veio na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no último sábado (17), quando o time foi superado com um gol de pênalti aos 40 minutos da etapa final. Essa não foi a única vez que o Grêmio deixou escapar pontos nos instantes derradeiros. Contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana, o Tricolor levou o empate aos 41 minutos do segundo tempo. Diante do CSA, pela Série B, foram dois gols sofridos nos acréscimos (aos 42 e aos 47 minutos). Já contra o Bragantino, o gol de empate veio aos 44 minutos do segundo tempo. Além desses lances cruciais, o Grêmio também sofreu outros três gols na etapa complementar: contra o Godoy Cruz (18 minutos), Vitória (21) e novamente diante do São Paulo (4). O desequilíbrio no segundo tempo contrasta com o desempenho inicial das partidas: em apenas três oportunidades a equipe foi vazada antes do intervalo.
Craque Neto sai em defesa do Grêmio: “são operados no Brasileirão” Atacante ex-Grêmio é convocado para a Seleção Brasileira Apenas duas partidas sem sofrer gols Desde a chegada de Mano Menezes, o time conseguiu sair de campo sem sofrer gols em apenas duas partidas — a vitória por 1 a 0 contra o Santos e o empate em 0 a 0 com o Atlético Grau. A comissão técnica reconhece que o Grêmio vem apresentando uma postura mais sólida no início das partidas, mas o desafio agora é manter o foco e a consistência defensiva até o apito final. A falta de resistência nos minutos finais tem custado pontos importantes e pode comprometer os objetivos da temporada. Com isso, Mano e sua equipe buscam soluções táticas e físicas para corrigir a fragilidade nos instantes decisivos dos jogos.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão