A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) defendeu a atuação do árbitro e do VAR em meio à polêmica no duelo disputado no MorumBis, apesar de ainda não ter divulgado um parecer oficial sobre o polêmico pênalti marcado contra o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo a coluna assinada no site GZH, um membro da Comissão de Arbitragem da CBF afirmou que a marcação do árbitro Rodrigo Pereira de Lima foi considerada correta, sendo classificada como "contato imprudente, suficiente para configurar a infração".
Para a Comissão, houve unanimidade interna sobre a decisão, com a penalidade sendo bem marcada. O comentarista de arbitragem Diori Vasconcelos destacou que a entidade também criticou a postura do jogador do São Paulo no lance, mencionando que "o jogador do São Paulo exagera, amplifica o lance, o que atrapalha as decisões técnicas e a compreensão de todos".
Além disso, a Comissão de Arbitragem também se pronunciou sobre um outro lance polêmico envolvendo o zagueiro equatoriano Arboleda e Jemerson, defendendo que não houve erro por parte do VAR. A origem da jogada foi considerada como a causa da falta em Jemerson, sendo fora da zona de análise e, portanto, não suficiente para anular o pênalti.
Craque Neto e um zagueiro também se manifestaram sobre a situação, defendendo o Grêmio e criticando a arbitragem, respectivamente.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão