Grêmio preocupa com fragilidade defensiva nos minutos finais dos jogos.


Fonte: -

Grêmio preocupa com fragilidade defensiva nos minutos finais dos jogos.

Foto: Divulgação/Conmebol - Legenda: Grêmio já sofreu oito gols no segundo tempo e cinco deles a partir dos 40 minutos da etapa complementar / Jogada10 A derrota do Grêmio, de virada, por 2 a 1 para o São Paulo, no último sábado (17), fez a equipe gaúcha chegar aos dez gols sofridos sob o comando de Mano Menezes. Assim, se torna evidente que o técnico ainda encontra dificuldade para corrigir a fragilidade defensiva. O principal ponto de preocupação da comissão técnica são os gols sofridos na reta final das partidas. Isso porque dos dez gols que a equipe levou nos oito jogos da era Mano Menezes, oito saíram na etapa complementar. A propósito, cinco deles ocorreram restando cinco minutos para o fim do tempo regulamentar. Neste último compromisso, o revés para o São Paulo, o Imortal sofreu um gol de pênalti aos 40 minutos da segunda etapa, que carimbou a virada dos donos da casa.

Outro duelo também pelo Campeonato Brasileiro que o Tricolor Gaúcho sofreu gol nos minutos finais foi contra o Bragantino. Na ocasião, a partida terminou em empate. Levando em consideração os gols na reta final dos seus compromissos no Brasileirão, o cenário já custou quatro pontos ao Grêmio. Vale ressaltar que no atual cenário, o time gaúcho se encontra na zona de rebaixamento, mais especificamente na 17ª colocação, com nove pontos.

O enredo se estendeu para a Copa do Brasil e Sul-Americana. O Imortal tinha vantagem no placar sobre o Godoy Cruz, na estreia de Mano Menezes no comando. Posteriormente, o adversário argentino conseguiu chegar ao empate aos 41 minutos do segundo tempo. Assim, o Tricolor Gaúcho deixou escapar a oportunidade em sair vitorioso em confronto direto e assumir provisoriamente a liderança do Grupo D na Sul-Americana. Atualmente, na segunda colocação, o Grêmio até avança na competição, mas para uma fase eliminatória, que antecede as oitavas de final.

O roteiro foi o mesmo no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o CSA, em Maceió. O Tricolor Gaúcho vencia até 41 minutos do segundo tempo. Contudo, em um intervalo de seis minutos, o time alagoano empatou e virou a partida. Com isso, na partida que definirá a vaga para as oitavas de final do campeonato, o Grêmio será obrigado a vencer para garantir a classificação.

Internamente, se considera que o Tricolor Gaúcho inicia as partidas atento e compacto defensivamente. Com isso, a missão da comissão técnica será manter o time consistente durante todo embate e não apenas na primeira etapa.



VEJA TAMBÉM
- Auxiliar de Mano critica arbitragem em São Paulo x Grêmio: dificulta o jogo
- FOI PÊNALTI? Presidente Guerra comenta sobre o incidente no Morumbi
- Novo uniforme secundário do Grêmio é revelado; confira a imagem.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/5/2025

19/5/2025