Grêmio acumula 8 expulsões no time feminino, treinadora se manifesta


Fonte: -

Grêmio acumula 8 expulsões no time feminino, treinadora se manifesta

Foto: Caroline Motta/GFBPA Grêmio Feminino sofrem com expulsões e mira mudança de postura no Brasileirão As Mosqueteiras vivem um momento de alerta no Campeonato Brasileiro. Em 12 jogos disputados na temporada, a equipe já soma oito expulsões , o que tem prejudicado diretamente o rendimento dentro de campo. A situação se repetiu neste domingo ( 18), no empate em 1 a 1 com o Bragantino , fora de casa. Aos 19 minutos do segundo tempo, a volante Bia Santos levou cartão vermelho direto , após falta em Catalina. O lance gerou revolta não só dentro de campo, mas também nas palavras da treinadora Thaissan Passos , que desabafou sobre a arbitragem. — Vocês estão vendo o que está acontecendo no futebol feminino e no masculino. É bizarro. Os erros de interpretação são infantis e isso vem influenciando muito os jogos — disparou a técnica. Técnica relembra polêmica e pede mais clareza nas regras Além do caso mais recente, Thaissan citou a expulsão da lateral Raissa Bahia contra o Corinthians , em um lance considerado confuso. Segundo a arbitragem, Raissa entrou em campo duas vezes sem autorização após atendimento médico, mas a técnica contesta a aplicação da regra. — Me disseram que só a árbitra de campo podia autorizar. No jogo contra o Juventude, foi qualquer membro da arbitragem. Regra não é interpretação. Regra é regra. E isso está influenciando o campeonato — reclamou. Cartões em excesso acendem sinal de alerta no elenco Até aqui, as oito expulsões foram distribuídas entre cinco jogadoras : Bia Santos ( 2x) Raissa Bahia ( 2x) Dani Barão ( 2x) Karol Arcanjo ( 1x) Tayla ( 1x) Thaissan reconhece que o time precisa de um ajuste emocional, mas defende que o excesso de vontade não deve ser criminalizado. — Nenhuma atleta quer ser expulsa. O que acontece é ímpeto, vontade de resolver. Às vezes se vai com força demais. Precisamos reorganizar os pensamentos para parar de tomar cartões — completou a comandante. Próximo desafio é decisivo para o Grêmio O próximo jogo já tem clima de decisão. O Grêmio recebe o 3B da Amazônia nesta quarta- feira ( 21) , às 15h, no CT Hélio Dourado , pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino . A vitória é essencial para manter vivo o sonho da classificação. Grêmio define novos detalhes na contratação de goleiro do Braga Melou? Por que o Grêmio ainda não concluiu a venda de Gabriel Grando ao Palmeiras

Raissa Bahia Grêmio
Crédito: Portal do Grêmio

Vocês estão vendo o que está acontecendo no futebol feminino e no masculino. É bizarro. Os erros de interpretação são infantis e isso vem influenciando muito os jogos — disparou a técnica.

Me disseram que a árbitra de campo podia autorizar. No jogo contra o Juventude, foi qualquer membro da arbitragem. Regra não é interpretação. Regra é regra. E isso está influenciando o campeonato — reclamou.

Nenhuma atleta quer ser expulsa. O que acontece é ímpeto, vontade de resolver. Às vezes se vai com força demais. Precisamos reorganizar os pensamentos para parar de tomar cartões — completou a comandante.



VEJA TAMBÉM
- Auxiliar de Mano critica arbitragem em São Paulo x Grêmio: dificulta o jogo
- FOI PÊNALTI? Presidente Guerra comenta sobre o incidente no Morumbi
- Novo uniforme secundário do Grêmio é revelado; confira a imagem.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/5/2025

19/5/2025