Ajax libera Grêmio para negociar com Braga por Matheus Magalhães


Fonte: -

Ajax libera Grêmio para negociar com Braga por Matheus Magalhães

O Grêmio está prestes a concretizar a negociação com o goleiro Matheus Magalhães, pois o Ajax, da Holanda, indicou informalmente ao Braga, de Portugal, que não irá exercer a opção de compra prevista no contrato de empréstimo. Essa informação era crucial para liberar as conversas entre os clubes. Diante disso, o Tricolor já tem um acordo com o goleiro e agora irá negociar os termos do negócio com o clube português.

Matheus Magalhães em ação pelo Ajax — Foto: Alex Bierens de Haan/Getty Images
Matheus Magalhães em ação pelo Ajax — Foto: Alex Bierens de Haan/Getty Images

O Ajax, clube para o qual Matheus estava emprestado até o fim de maio, deixou claro na segunda-feira que não irá contratar o goleiro de forma definitiva. Isso abre caminho para o Grêmio acertar a contratação com o Braga, com um empréstimo alinhavado e obrigação de compra futura. A forma de pagamento, no entanto, ainda precisa ser ajustada, com a intenção de diluir as parcelas ao longo do contrato.

Nos últimos dias, o Grêmio teve reuniões com Matheus Magalhães e já acertou o salário do atleta, bem como um contrato de três anos. O goleiro, que estava emprestado para o Ajax, já está se movimentando para acertar a mudança para Porto Alegre. Com a proximidade do fim do contrato, o interesse de clubes brasileiros e a decisão de não exercer a compra, o goleiro foi para o banco.

O Grêmio passou a buscar um goleiro após o interesse mais forte do Palmeiras em Gabriel Grando. A intenção é ter Matheus na disputa direta pela posição com Tiago Volpi, também contratado nesta temporada e com atuações inconstantes recentemente.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE VOLTA? Grohe abre o jogo e pode vestir a camisa do Grêmio outra vez!
- Grêmio mostra evolução antes da chegada de 3 reforços de peso + Dybala no Grêmio?
- Bomba no mercado! Arthur a um passo do Grêmio, mas detalhe trava anúncio oficial






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/8/2025



20/8/2025