O Grêmio está fora da Copa do Brasil 2025. Na noite desta terça-feira (20), o Tricolor empatou em 0 a 0 com o CSA, na Arena, e não conseguiu reverter a derrota por 3 a 2 no jogo de ida. O grande destaque da partida ficou por conta de um gol anulado de Alexander Aravena nos minutos finais, que gerou revolta entre os torcedores e marcou a despedida precoce da equipe no torneio nacional.
Com uma escalação inédita, Mano Menezes mandou a campo uma formação ofensiva, apostando em Braithwaite, Cristian Olivera, Amuzu e Monsalve juntos desde o início. A estratégia se refletiu em campo: o Grêmio teve 75% de posse de bola, finalizou mais, somou sete escanteios e obrigou o goleiro do CSA a fazer seis defesas importantes. Mesmo assim, o Tricolor não conseguiu transformar a superioridade em gols.
A revolta com o gol anulado culminou em cartões no fim: Kannemann foi advertido com amarelo, e Matías Arezo acabou expulso direto aos 48 minutos do segundo tempo após se envolver na confusão. Mesmo com o apoio dos poucos torcedores presentes, o Grêmio não conseguiu evitar a eliminação.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão