Vitória do Grêmio reafirma a imprevisibilidade do futebol brasileiro.


Fonte: -

Vitória do Grêmio reafirma a imprevisibilidade do futebol brasileiro.

Não importa o peso da camisa e a força política nos bastidores.

O seu clube será prejudicado e beneficiado pela fraquíssima arbitragem brasileira ao longo da temporada.

O Grêmio, com total razão, reclamou formalmente na CBF esta semana, inclusive com a presença física de sua diretoria no Rio de Janeiro.

E na manhã deste domingo, venceu o Bahia por 1x0, com um gol de pênalti inexistente.

É impossível cravar se o protesto gremista influenciou na equivocada decisão tomada pelo árbitro carioca Bruno Arleu de Araújo.

Mas desta vez é o Bahia que pode reclamar.

Mesmo impreciso na hora de definir as jogadas, foi superior ao tricolor gaúcho e perdeu com a infração marcada em Braithwaite.

O Imortal teve espírito de luta para sustentar o resultado e agressividade em diferentes momentos até abrir o placar.

Contou com ótima atuação de W mudou completamente a história do jogo por uma decisão equivocada do árbitro Bruno Arleu de Araújo.

Cristian Olivera em Grêmio x Bahia
Reprodução/Premiere



Kannemann desarmou Everton Ribeiro e Cristaldo recebeu antes de driblar Caio Alexandre e enfiar lindo passe para Braithwaite. O dinamarquês driblou Marcos Felipe e deixou a perna para buscar o contato com o goleiro do Bahia.

O pênalti foi marcado pelo árbitro carioca, mesmo depois de mais de cinco minutos de conferência no VAR. O Grêmio recuou para proteger o resultado. Rogério Ceni sacou Everton Ribeiro, Michel Araújo e Lucho Rodriguez.

Pôs Rodrigo Nestor, Kayky e Willian José. Cauly ficou mais fixo por dentro. O Esquadrão aumentou o seu tempo de posse de bola e se instalou de vez perto da área gremista.

Erick Pulga passou a ser o jogador mais acionado e perigoso. Nos 15 minutos seguintes ao gol sofrido, o Bahia chegou perto do empate em três ocasiões, mas a pouca eficiência dentro da área persistiu. Mano fechou a equipe com a entrada de Gustavo Martins e a saída de Cristaldo. O zagueiro foi jogar de lateral-direito e Ronald formou uma trinca de volantes no meio.

Depois, Aravena e Arezo substituíram Cristian Olivera e Braithwaite.

No Bahia, Iago Borduchi e Arias foram as últimas cartadas de Ceni. Cauly e Gilberto deixaram o gramado. Para a angústia do torcedor gremista, o cenário da partida não mudou na reta final do duelo. O time da casa ficou entrincheirado tentando proteger a própria área e correu riscos com boas ações de Willian José. O resultado, no entanto, não se alterou até o apito final.

Braithwaite festeja gol do Grêmio contra Bahia
Reprodução


VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE VOLTA? Grohe abre o jogo e pode vestir a camisa do Grêmio outra vez!
- Grêmio mostra evolução antes da chegada de 3 reforços de peso + Dybala no Grêmio?
- Bomba no mercado! Arthur a um passo do Grêmio, mas detalhe trava anúncio oficial






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/8/2025

20/8/2025