Grêmio: Jovem Afirma que Clube o "Formou como Ser Humano


Fonte: -

Grêmio: Jovem Afirma que Clube o Formou como Ser Humano

Um dos nomes mais promissores das categorias de base do Grêmio em 2025, o zagueiro Viery, de 20 anos, emocionou os torcedores com um depoimento sincero publicado no guia oficial da partida contra o Bahia. Natural de Ubá (MG), o defensor foi promovido ao elenco principal em 9 de maio e não escondeu a gratidão pela formação tricolor. Meus pais tinham que sair pra trabalhar. Ou eu ficava sozinho em casa ou pagavam alguém pra cuidar de mim. Um dia, viram que eu precisava de um rumo e me colocaram numa escolinha de futebol — relembra.

Jogador Viery do Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA/ Divulgação

Aos 10 anos, Viery foi descoberto jogando como lateral-esquerdo e convidado para uma avaliação no Grêmio. Chegou a Porto Alegre com o pai, mas sem roupas suficientes para o frio. Foi aprovado e, desde então, nunca mais saiu do clube. Superação e amadurecimento longe de casa. O início, no entanto, foi desafiador. Sozinho, morando em pensão, ele precisou de resiliência.

Morei na pensão do Tio Ademar até completar 14 anos. Depois, fui para o alojamento. Sentia saudade de casa, mas meu foco era ser jogador — conta. Viery destaca o apoio recebido das equipes do clube, principalmente da pedagoga Gheisa Neves, que descreve como uma “segunda mãe”. Ele ainda ressalta que a base do Grêmio o formou não só como atleta, mas como pessoa. Eles se preocupam com a nossa vida fora do campo também. Isso me deu força pra continuar.

Fã de Sérgio Ramos, Viery sonhava em jogar com Geromel e Kannemann, sonho que começou a se realizar em 2025. O jovem treinou com os ídolos, foi orientado e reconhecido por eles, e viveu o momento mágico da promoção definitiva ao time principal com direito a camisa e muita emoção. Passa um filme na cabeça. Eu olhei pro céu e pensei no Suárez. Foi um choque. Dividir o vestiário com Geromel e Kannemann é surreal — comenta. Hoje, entrosado com o grupo e vivendo sua primeira temporada com o profissional, Viery quer escrever seu nome na história do Tricolor. Quero deixar um legado como eles. Desejo ser essa tatuagem viva que representa o Grêmio.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE VOLTA? Grohe abre o jogo e pode vestir a camisa do Grêmio outra vez!
- Grêmio mostra evolução antes da chegada de 3 reforços de peso + Dybala no Grêmio?
- Bomba no mercado! Arthur a um passo do Grêmio, mas detalhe trava anúncio oficial






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/8/2025

20/8/2025