Com dois jogadores a mais e pênalti perdido no primeiro tempo, o Grêmio venceu o Sportivo Luqueño por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (29), na Arena, pela última rodada da Copa Sul-Americana. O autor do único gol da partida foi o meia Riquelme. A primeira etapa ficou marcada pela grande movimentação do Imortal, que teve grandes oportunidades de balançar as redes, mas parou nas mãos do goleiro Mongelos. Inclusive, aos 11 minutos, o árbitro sinalizou pênalti após Arezo ser derrubado dentro da área paraguaia. Na ocasião, o camisa 19 chutou fraco e desperdiçou a cobrança, que foi defendida pelo arqueiro.
Aos 19 minutos, o Tricolor Gaúcho teve uma nova chance. Após jogada com a bola levantada na segunda trave, o meia Nathan cabeceou, mas Mongelos brilhou novamente. Aos 37, os donos da casa ficaram com um jogador a mais depois de Elvio Vera ser expulso por falta dura em Nathan. Na volta do intervalo, o clube gaúcho retornou com uma ño viu o volante Fernando Benítez ser expulso depois de cometer falta em Ronald. O Imortal estava agora jogando com dois jogadores a mais, mas desperdiçou muitas oportunidades de gol.
Com a vitória, o Grêmio se garantiu nos playoffs da Sul-Americana. Apesar de ter tido a mesma pontuação do líder Godoy Cuz, 12 pontos, o clube argentino terminou na liderança do grupo D por ter mais saldo de gols (5 contra 4). Agora, o time de Mano Menezes volta as atenções para o Brasileirão neste domingo (01) contra o Juventude, às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, pela 11ª rodada da competição.
VEJA TAMBÉM
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
- ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
- EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão