O Grêmio venceu o Juventude por 2 a 0 neste domingo, no Alfredo Jaconi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol do tricolor gaúcho saiu numa cobrança de pênalti que teve a ajuda do VAR para ser validado. Braithwaite cobrou e abriu o placar; aos 37, e Cristian Oliveira ampliou. A vitória fora de casa coloca o Grêmio na 9ª colocação, com 15 pontos. Com isso, o tricolor fica a dois pontos da zona de classificação para as fases preliminares da próxima Libertadores. Já o Juventude amarga a 19ª posição, com 8 pontos. O time de Caxias do Sul (RS) não vence há sete partidas.
O Grêmio foi dominante no primeiro tempo. A equipe comandada por Mano Menezes pressionou o Juventude desde o início da partida, ao mesmo tempo em que soube se defender muito bem. Aos 12 minutos, Braithwaite abriu o placar numa cobrança de pênalti, mas o tricolor gaúcho já tinha construído boas chances antes disso. O Juventude não soube reagir à desvantagem no placar e se mostrou um time sem rumo; o placar poderia ter sido maior antes mesmo do intervalo. Os primeiros 45 minutos foram marcados também pela atuação do VAR, que entrou em ação no lance do primeiro gol e ajudou a anular um pênalti marcado para o Juventude.
No segundo tempo, o Grêmio foi menos agressivo, abaixou as linhas e adotou uma postura mais defensiva. Apesar disso, o time de Mano Menezes não levou sustos, porque o Juventude não soube ser efetivo com a posse de bola.
VEJA TAMBÉM
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
- ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
- EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão
EXPULSÃO MUDA TUDO! Grêmio perde para o São Paulo e sai pressionado no Brasileirão